Rondoniaovivo-25/06/13: Em comemoração ao dia nacional dos vigilantes a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho concedeu moção de aplausos aos vigilantes. Participaram da sessão o sindicato dos vigilantes de Rondônia e a Associação dos vigilantes do Estado e autoridades.
A proponente da Moção, vereadora Fatima Ferreira (PT), justificou a homenagem destacando que a profissão é de extrema necessidade e importância para o cotidiano da sociedade. “Eles são responsáveis por garantir a segurança e a integridade de nossos bens e de nossos cidadãos. É uma profissão de grande risco à vida dos que exercem e que por diversas vezes arriscam suas vidas em troca da vida daqueles que estão guardando”, disse Fátima.
| Foto: Reprodução/Rondoniaovivo |
Paulo lembrou que no Brasil as empresas surgiram em 1960. “Foi devido ao aumento dos assaltos à Instituições financeiras e com objetivo de proteger o patrimônio e pessoas e realizar transportes de valores. Desde então, surgiram os trabalhadores em segurança privada. Atualmente, existem no País cerca de 2 mil empresas que geram mais de 580 mil postos de trabalho formais e diretos”, explicou Paulo.
O presidente da Associação dos Vigilantes, Eledilson Lobato da Silva em seu discurso lamentou a falta de valorização da classe por parte dos donos de empresas de vigilância. Sem citar nomes, criticou figuras políticas que recentemente criticaram o trabalho da categoria. “Muitos de nós trabalhamos com escalas ostensiva de trabalho e na maioria das vezes sem proteção adequada para a vigilância de um patrimônio seja particular ou publico. “Agradeço que esta Casa por lembrar da nossa classe, mas infelizmente ainda temos que lutar muito para mudar o que está errado”.
Fonte: Assessoria veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.