Mais exigências que a segurança privada - RS


RS
GAZ-09/06/13: Assim como qualquer empresa de segurança privada, as transportadoras de valores são fiscalizadas pela Polícia Federal. No entanto, os profissionais da área devem preencher requisitos específicos, além dos exigidos aos vigilantes em geral. Como exemplo, o titular da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Santa Cruz do Sul, delegado Gustavo Schneider, cita a necessidade de guia de trânsito para transporte de arma aos vigilantes patrimoniais, o que não é necessário para o transporte de valores.


Fonte: Portal Gaz/Álvaro Neuwald
Mais exigências que a segurança privada.
Fonte: Portal Gaz/Álvaro Neuwald
Conforme Schneider, os profissionais do setor precisam ter curso específico com duração de 200 horas, além de reciclagem com 50 horas obrigatória a cada dois anos. A formação inclui aulas de tiro, defesa pessoal, legislação aplicada e temas específicos. Além de revólveres calibre 32 e 38, permitidos para vigilantes em serviço, os trabalhadores habilitados e empregados no transporte de valores podem utilizar espingardas calibres 12, 16 ou 20, de fabricação nacional.

Por Rozana Ellwanger

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.