Bem Paraná-31/01/13: Os vigilantes do Paraná vão paralisar suas atividades a partir desta sexta-feira (01). Devido a Lei Federal 7.102, que determina no mínimo dois vigilantes em cada agência bancárias, elas devem permanecer fechadas durante o período de greve.
A classe reivindica um adicional de periculosidade de 30% no salário sancionado no fim do ano passado pela presidente Dilma, que ainda não foi pago pelos patrões. Hoje, 15% são pagos para categoria. No último dia 22, segundo João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, houve uma reunião entre os vigilantes e empresários, mas sem acordo.
Em entrevista à rádio Banda B, Soares explicou que os empresários ofereceram um reajuste da concessão de 14,22% para completar o adicional de periculosidade para todos os vigilantes, mas em contrapartida eles manteriam o piso salarial do ano passado, sem reajuste. Proposta que não foi aceita pela categoria.
Do total de 26 mil de vigilantes, cerca de 40% trabalham em agências bancárias, detalha o sindicato. O tempo de greve é indeterminado e a expectativa do sindicato é que esta paralisação seja um das maiores já enfrentados pelo Paraná.
Redação Bem Paraná com Portal Banda B veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.