CruzeiroDoSul-05/02/13: Um adolescente de 17 anos levou tiro segunda-feira à noite, após invadir um condomínio residencial de alto padrão na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), que liga Sorocaba a Salto de Pirapora. De acordo com a polícia, o menor infrator já possuía antecedente criminal e teria atirado primeiro contra o vigilante que revidou. Porém, como a arma do rapaz não foi localizada, ele sairá do hospital para a casa.
Por volta das 20h, um dos vigias do condomínio Fazenda Imperial percebeu que dois rapazes haviam pulado o muro do residencial e entraram em uma casa em construção. O vigilante pediu apoio e com a chegada de colegas. Um deles se deparou com o adolescente de 17 anos, que teria atirado mas sem acertar o vigilante, que disparou de volta e o atingiu. Como o menor conseguiu fugir pulando o muro novamente - que tem concertinas (rede laminada feita em aço) - não se sabia se o sangue encontrado na parte externa do condomínio seria referente ao tiro, ou em decorrência de ferimento causado pela cerca durante a fuga.
Ainda durante as diligências para localizar a dupla, chegou a informação de que dois rapazes, um deles sangrando, tentaram furtar um Fiesta estacionado próximo à uma igreja evangélica daquela região. Posteriormente, policiais militares de Votorantim souberam de que um rapaz baleado tinha sido socorrido numa unidade de saúde. Reconhecido pelo vigilante, o adolescente foi depois conduzido até a delegacia do plantão sul, de Sorocaba, onde teria confirmado a invasão no condomínio para roubar, negando porém que estivesse armado.
Apesar de ferido no peito com tiro de calibre 38, o adolescente passa bem e só foi encaminhado ao Hospital Regional para a retirada do projétil, que ficou alojado nas costas. O menor, que completa 18 anos no próximo mês, tem passagem pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju), por roubo de moto.
Outro condomínio
O condomínio Fazenda Imperial não é o primeiro residencial de luxo a se tornar alvo dos assaltantes em Sorocaba nos últimos meses. Os três casos anteriores aconteceram entre outubro e novembro do ano passado.
O primeiro roubo aconteceu na Villa dos Inglezes, no Jardim São Paulo, em 29 de outubro, de onde os assaltantes fugiram com R$ 78 mil e um Fiat Punto, encontrado dias depois. Em 9 de novembro o alvo foi o Vivendas do Lago, na estrada do Ipatinga, de onde foram roubados R$ 300 mil e um carro Mercedes-Benz, também achado depois. Em 21 de novembro, o roubo aconteceu numa casa do Ibiti do Paço, de onde os ladrões levaram um Camaro amarelo. O veículo foi recuperado dois dias depois num sítio em Indaiatuba pertencente ao sogro de Erick Douglas Ferreira, 28 anos, que já teve a prisão decretada a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A delegacia especializada também prendeu no ano passado Bruno Leonardo de Oliveira, 25, acusado de roubar casas nos condomínios Vivendas do Lago e Villa dos Inglezes, entre outubro e novembro.
Adriane Mendes veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.