ACritica-06/02/13: Com o fim ou suspensão da greve dos seguranças e vigilantes, na manhã desta quarta-feira (6), foi confirmada ou agendada para a próxima sexta-feira (8) audiência de tentativa de conciliação entre as empresas de transportes de valores e o Seesvig (Sindicato dos Empregados das Empresas Privadas de Segurança da Capital e Região).
A reunião saiu após o desembargador do TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região), Ricardo Zandona, firmar compromisso de agendar reunião com a parte patronal, após encontro que ocorreu ontem com os representantes dos trabalhadores.
Assim, foi marcada para o dia 8 de fevereiro, às 14h, na sala de Sessões do Pleno do TRT, uma possível conciliação entre as empresas Brinks Transportes de Valores, Protege S/A Proteção e Transporte de Valores e Prosegur Brasil S/A - Transportadora de Valores e Segurança e o sindicato da categoria, que também pode servir ou envolver todas as empresas do ramo.
![]() |
TRT marca audiência entre empresas e sindicatos dos vigilantes. Foto: Reprodução / A Critica |
Na semana passada, o TRT/MS deferiu liminares para determinar que ao menos 50% dos trabalhadores voltassem ao trabalho urgentemente sob pena de multa diária. Mas os agentes do Tribunal não conseguiram notificar o sindicato e decisão não estava sendo cumprida.
Na tarde de ontem, o desembargador Zandona recebeu os representantes da categoria dos trabalhadores vigilantes e seus advogados que compareceram espontaneamente à Justiça do Trabalho para justificar não terem sido encontrados para intimação nos processos que estão em curso no Tribunal.
Volta provisória
As agências bancárias da Capital voltaram a abrir normalmente esta quarta-feira, pois o fechamento provocado pela greve dos seguranças bancários e de empresas do transporte de valores foi suspenso ‘por enquanto’, como definiram ontem os trabalhadores.
À volta ao serviço hoje na Capital e região, com a suspensão ou trégua da greve vai somente até sexta-feira (8). O sindicato deixou claro, que o movimento grevista pode retornar, acaso não haja negociação com a classe patronal.
A decisão foi tomada ontem em Assembleia Geral da classe, após reunião com o TRT, que intermediou o tempo na greve.
Fonte: Lúcio Borges veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.