Gerentes sequestrados podem ter sido vítimas de quadrilha interestadual - MG


MG
R7-05/02/13: Subiu para quatro o número de vítimas de um sequestro na manhã desta terça-feira (5), em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil (PC), além da gerente que ficou em poder dos criminosos junto com o marido e uma funcionária do casal, um outro gerente da mesma agência foi monitorado pelos bandidos para que fizesse os saques em dinheiro que eram ordenados por eles.

Conforme o delegado Wanderson Gomes, que esteve à frente das investigações, os criminosos invadiram o local logo no início da manhã, e obrigaram que a gerente fosse até o banco onde trabalhava para sacar "todo o dinheiro que estava no cofre". De acordo com o delegado, a quadrilha é "numerosa" e os invasores se dividiram em dois grupos, sendo que um ficou com o marido e a funcionária, e o outro foi com a mulher até a agência para conferir os saques.

No local, um outro gerente acabou rendido pelos criminosos, que ainda roubaram três armas de vigias que estavam em horário de trabalho. De acordo com Gomes, a polícia, que teria sido acionada por pessoas que estranharam a movimentação na casa da família, já investigava a quadrilha responsável pelo sequestro e, por isso, conseguiu agir rapidamente e impedir os saques.

Sem conseguir o dinheiro, os criminosos fugiram e começaram a exigir resgate pelas vítimas. Entretanto, dois deles acabaram surpreendidos por um cerco montado na BR-381, próximo ao trevo de Ravena, na Grande BH, e, após trocar tiros com os policiais e tentar fugir por uma mata, acabaram detidos.

Foto: Record Minas
Policiais montaram um cerco na BR-381 para tentar localizar os criminosos.
Foto: Record Minas
De acordo com o delegado, Darlan de Souza Milagres, de 40 anos, seria integrante de uma quadrilha interestadual de crimes contra o patrimônio, com atuação principalmente em extorsões mediante sequestro, como nesta terça-feira (5). Gomes afirma que há registros de crimes supostamente cometidos pelo homem no Espírito Santo e em Santa Catarina. O suspeito estava foragido desde 2007, quando escapou de uma penitenciária após matar a própria mulher. O outro detido, André Soares Costa, de 38 anos, também estava foragido, mas desde 2009. Ele é acusado de crimes contra o patrimônio e de tráfico de drogas. Ambos foram levados para o Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), em Belo Horizonte, e pelo menos mais um homem continua sendo procurado.

Os outros reféns, de acordo com a Polícia Civil, foram resgatados em Paraopeba, distrito de Sete Lagoas, na região central do Estado, a cerca de 150 km de Caeté.

Ramon Guerra, do R7 MG

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.