Vigilantes protestam contra demissões na Prefeitura de Vitória - ES


Espírito Santo-ES
G1.globo.com-07/07/2016: Vigilantes terceirizados da Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, protestaram nesta quinta-feira (7) contra demissões. A Prefeitura de Vitória disse que “está redimensionando o quantitativo".

Os vigilantes fecharam as pistas da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, às 13 horas, e deixaram apenas uma via em cada sentido liberada.

Os manifestes estimam 70 participantes e a Polícia Militar, que esteve no local, estimou 200.
Vigilantes de Vitória protestam contra demissões em frente a Prefeitura.  Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Vigilantes de Vitória protestam contra demissões em frente a Prefeitura.
Foto: Reprodução/ TV Gazeta
A categoria alega que, desde o início da gestão do prefeito Luciano Rezende (PPS), quase 1,5 mil terceirizados foram demitidos, reduzindo os contratos em um quarto.

O vigilante Welinton Silva disse que diversos parques e escolas do município estão sem vigilantes. “Nesse novo corte, são mais de 450 trabalhadores. Foram os outros cortes que já estão acontecendo desde o início da gestão. De três em três meses acontecem novos cortes, e a cidade vai ficando abandonada”, disse.

Os vigilantes já havia feito um protesto similar na terça-feira (6). Eles afirmam que foram recebidos pelo secretário, que prometeu que não haveriam mais cortes. No entanto, de acordo com Welinton, na quarta-feira (7) vigilantes de unidades de saúde começaram a receber o aviso prévio.
Vigilante de Vitória mostra o aviso prévio durante protesto. Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Vigilante de Vitória mostra o aviso prévio durante protesto.
Foto: Reprodução/ TV Gazeta
“Nós queremos ser ouvidos pelo secretário e se possível pelo prefeito, para que eles deem uma resposta concreta. Nós já estivemos aqui várias vezes, queremos fazer o diálogo, mas nós precisamos saber quando esse corte vai acabar, ou se ele pretende acabar com a vigilância, porque é o que parece que vai acontecer”, disse Welinton.

O vigilante ainda disse que não há previsão para o fim do protesto e eles pretendem continuar se mobilizando até que a prefeitura assine um termo de compromisso estipulando um fim para o corte do contrato de vigilância patrimonial.

Prefeitura
A Prefeitura de Vitória informou que “está redimensionando o quantitativo de vigilantes, conforme o cenário econômico-financeiro”.

A Semad garantiu que os contatos não serão encerrados, garantindo a qualidade na prestação de serviços. A secretaria afirma que não foram feitas demissões, “o que ocorreu foi redução no número de postos, e não no quantitativo de funcionários”.

A administração não esclareceu como foi feita a realocação desses funcionários e disse que as reduções estão sendo feitas para conter despesas, diante da queda de receita do município desde 2012.

Mariana Carvalho Do G1 ES

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.