Infonet-10/08/2013: Vigilantes em Sergipe poderão entrar em greve a partir do próximo dia 16, data em que a categoria estará reunida em assembleia geral para avaliar o andamento das negociações com a classe patronal. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes), Reginaldo Gonçalves, o acordo coletivo firmado com as empresas não tem sido cumprido e a base de segurança de Carmópolis poderá parar na próxima quarta-feira, 14.
Vigilantes poderão iniciar greve por irregualridades nos pagamentos. Foto: Arquivo Portal Infonet |
O sindicalista informa ainda que na próxima quarta-feira, 14, a partir das 14h, uma base de segurança será paralisada no município de Carmópolis. O ato é um manifesto pela suspensão do valor do piso de risco. “Só vamos reativar a base quando fizerem o pagamento”, alerta.
Discórdia
Reginaldo explica que a insatisfação da categoria aumentou pelos recentes encontros entre representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindesp) e da diretoria destituída do Sindivigilantes.
“Na segunda-feira, 5, a antiga diretoria almoçou com o sindicato patronal para apresentar as pautas da categoria. Um dia depois saiu o pagamento errado. E na quarta-feira, 7, nosso sindicato foi invadido pela diretoria destituída acompanhada de seguranças da empresa do presidente do Sindesp. Isso dá a entender que houve uma combinação entre eles”, conta.
Sindesp
A reportagem tentou localizar o presidente do Sindesp, Marco Aurélio Pinheiro, sem sucesso. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail - jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 8000.
Por Nayara Arêdes e Cássia Santana veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.