Vigilante é baleado dentro de escola em Periperi - BA


BA
Correio24horas-09/08/2013: Um vigilante foi baleado dentro de uma escola em Periperi no início da noite desta sexta-feira (9) em uma tentativa de assalto. Josenilton Silva Souza, 44 anos, foi atingido no joelho direito e está internado no Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dele não é considerado grave, segundo o posto policial da unidade.

O crime aconteceu no Colégio Estadual Praia Grande, na rua Rosalvo Barbosa Romeu. O vigilante havia acabado de chegar para começar o plantão e foi até a cantina fazer um lanche quando um ladrão chegou e anunciou o assalto através de uma grade que fica já fica dentro da escola, segundo docentes do local que preferem não se identificar.

No momento, as aulas estavam para começar e professores e alunos enchiam a área da cantina. O ladrão pediu para que todos passassem os celulares, mas as pessoas começaram a correr, em pânico. Pela grade, o bandido disparou pelo menos uma vez, atingindo o vigilante.

A Ronda Escolar esteve no local, mas o suspeito já havia fugido. A 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (Periperi), que atua na região, não quis passar detalhes do fato. Já a 5ª Delegacia informou que nenhuma ocorrência foi registrada lá.

Segundo um docente que estava na escola no momento, os professores pensam em fazer uma paralisação para pedir segurança no local. "Tem um muro de fácil acesso, baixíssimo. Já foi reivindicado com a secretaria para que fosse aumentado e nada. Precisamos de segurança urgente", diz.

Já a Secretaria da Educação informou que o ladrão atirou pelo lado de fora do colégio e, por isso, a escola não pode identificar quem era. Diz ainda que o vigilante foi prontamente socorrido e a Ronda Escolar chamada. O vice-diretor do colégio acompanha o vigilante no hospital. A secretaria diz que ele passa bem.

Violência em escolas
No último dia 31, um aluno foi morto a facadas em um colégio público no Lobato. Leonardo Souza Oliveira recebeu três facadas: duas na cabeça e uma no tórax e morreu na quadra de esportes da Escola Estadual Doutor Ailton Pinto de Andrade.

Segundo a polícia, Leonardo teria sido abordado pelo autor do crime na entrada da escola e fugiu para dentro do colégio para se abrigar. Apesar disso, o criminoso invadiu o local e perseguiu a vítima até matá-la. Os policiais afirmam ainda que Leonardo estava matriculado na escola, embora não a frequentasse há muito tempo. Ele tinha envolvimento com tráfico de drogas.

Antes, no dia 23 de julho, o pai de um estudante entrou no Colégio Polivalente do Cabula nesta terça-feira (23) para agredir um colega do filho. O caso foi parar na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca).

Da Redação Correio 24horas

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.