R7-14/03/13: Dois pedidos de cassação do mandato do deputado Chico Vigilante (PT) foram protocolados na Corregedoria da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) esta semana.
Um deles foi impetrado pela parlamentar Celina Leão (PSD), que teria sido chamada de "desqualificada" por Vigilante. O outro foi feito por Luiz Ribeiro, presidente da Unitrailers (União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares do DF), que acusa o deputado de aprovar uma emenda a um projeto de lei que beneficiaria alguns quiosqueiros.
![]() |
Deputado Chico Vigilante (PT) se defende em plenário contra os dois pedidos de cassação protocolados na Corregedoria da Câmara Legislativa do DF. Foto: Divulgação/CLDF/R7 |
— A acusação do Luiz dos Trailers é absolutamente sem fundamento. Em relação à deputada Celina Leão, tudo aconteceu porque ela falou que eu a estaria chantageando por conta da eleição da CAF (Comissão de Assuntos Fundiários), em que o deputado Cláudio Abrantes (PPS) era o candidato do governo. Ela disse que nós estávamos chantageando. Eu disse que não teve chantagem e que ela era uma deputada desqualificada para o debate. Disse e repito, desqualificada para este tipo de debate.
Mesmo com dois pedidos de cassação protocolados na casa, o deputado garantiu que não tem medo da situação e afirmou que "somente Deus poderá cassar o mandato" dele.
Além disso, ele também afirmou que começou a sofrer ataques, como esses pedidos de cassação, depois que criticou determinadas condutas do TCDF (Tribunal de Contas da União).
Por outro lado, a deputada Celina Leão argumentou que algumas pessoas usam a imunidade parlamentar para xingar outros deputados, procuradores, juízes e ministros, porque representam ameaças a projetos políticos.
— Mas aqui há um código de ética que prevê punição para a quebra de decoro parlamentar. Somos responsáveis pelo que falamos e até pelo que insinuamos.
A deputada Arlete Sampaio (PT), que acompanhou a discussão e ficou preocupada com o nível da conversa, tentou intervir e disse que é preciso "elevar o nível do debate no plenário".
— Se o calor do debate for proporcional à aproximação das eleições, o clima dessa casa se tornará insalubre.
Gustavo Frasão, do R7 veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.