TribunaHoje-04/02/13: Os alagoanos podem ficar à deriva nesta terça-feira (5), sem suporte do âmbito da segurança privada.
Mais uma vez, os vigilantes – não apenas agora de Maceió, mas de todo o estado – ameaçam paralisar as atividades, se as empresas não apresentarem uma proposta viável.
O indicativo de greve já é para esta terça, segundo José Cícero da Silva, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sinvigilante).
Na última quinta, usuários não puderam se utilizar de serviços dos bancos de Alagoas. Foto: Sandro Lima - Arquivo |
De acordo com o presidente do Sindvigilante, as empresas continuam sem apresentar propostas melhores. Eles querem 17% de reajuste salarial, R$ 13 de ticket-alimentação por dia, o acréscimo de 20% de gratificação para os profissionais que utilizam moto e plano de saúde, que até hoje eles não têm.
“Estamos nesse impasse e a situação da gente está bastante complicada. Nosso piso é R$ 629 [menos que um salário mínimo]. Estamos esperando uma contraproposta, mas tudo indica que ainda neste terça entraremos em greve”, coloca José Cícero da Silva, após reunião na Companhia de Administração de Recursos Humanos e Patrimoniais (Carhp).
Com a paralisação, todas as instituições bancárias devem ficar sem funcionar, como aconteceu na última quinta-feira (31), fato que gerou inúmeros transtornos aos usuários (leia mais aqui).
Com relação à iminente greve, o advogado Gustavo Ferreira, do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Alagoas (sindesp-AL), afirmou que ainda na terça vai haver uma reunião na sede do sindicato para tratar do assunto. Mas ele já adiantou para a reportagem do portal Tribuna Hoje: “É impossível dar esse aumento aos ‘vigilantes de moto’. Eles já haviam tentado pelo menos 9% e nada conseguiram”.
Breno Airan / Ana Paula Omena veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.