Operação Clone: acusado se apresenta à polícia e confessa crime - AL


Alagoas 24horas-25/07/12: A Operação Clone, deflagrada, na última segunda-feira, 23, pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional, teve novos desdobramentos nesta quarta-feira, 25. Dois dos acusados de integrar a quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito, Rodrigo Barbosa de Oliveira Mendes e Rosinan Filho se apresentaram à polícia.

Os acusados foram ouvidos pelo promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, que coordenou a operação à frente do Gecoc, pelo diretor de Polícia da Região Metropolitana, delegado Carlos Alberto Reis e em seguida foram encaminhados para a Casa de Custódia, onde ficarão presos à disposição da Justiça.
Rodrigo Barbosa Oliveira.
Foto Reprodução: Alagoas 24horas | Facebook / Divulgação
Reis disse que Rodrigo teria confessado que convencia porteiros de condomínios de diferentes bairros de Maceió a entregar correspondências de cartões de crédito, dizendo ser parente de moradores. Após se apropriar de novos cartões, utilizava-os para fazer compras. O delegado confirmou, no final da tarde de hoje, que Rodrigo usava documentos de identidade falsos.

Já Rosivan Filho teria colaborado pouco com a polícia. Em depoimento, disse apenas que participou 'indiretamente' do crime.

Outro possível integrante da quadrilha, Francisco Azevedo, informou - através de advogado - que irá se apresentar à polícia.

Outros crimes
Rodrigo já havia sido preso em fevereiro deste ano, juntamente com outros alagoanos, acusado de aplicar o conhecido ‘golpe das correspondências de portarias’, em condomínios de classe média alta de Aracaju (PE).

Á época, o delegado do caso André Baronto, de Sergipe, explicou que os acusados se passavam por moradores do condomínio para ter acesso às correspondências de terceiros e se apropriar de cartões e senhas enviadas a clientes. Depois disso, os golpistas usavam os cartões para compras, em Alagoas e Sergipe.

Ainda segundo a polícia, os três alagoanos confessaram os golpes. Com eles a polícia encontrou mais de 30 cartões de créditos, carteiras porta-cédulas, talões de cheques, celulares e faturas bancárias com as senhas dos clientes.

Danielle Silva

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.