Vigilantes de escolas públicas fazem ato em frente a PGE - SE


Jornal Infonet - 06/06/12: A mobilização dos servidores públicos não para. Na manhã desta quarta-feira, 6, o Sindicato do Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) fizeram mais um ato em frente à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Desta vez a categoria de vigilantes, munidos de panelas vazias, pediam melhores condições de trabalho, redução da carga horária e melhorias salariais.

De acordo com a Diretora Administrativa Financeira do Sintese, Elma Andrade, o movimento faz parte da “Onda Amarela” e visa requerer a regulamentação da carga horária dos vigilantes que trabalham em escolas. “Eles trabalham aos fins de semana, feriados e ganham um salário mínimo apenas. Já os outros servidores que fazem, as seguranças em outros órgãos trabalham apenas 6 horas e ganham a mesma coisa”, garante.

Elma Andrade "categoria trabalha mais e ganha menos". (Foto: Portal Infonet)
O movimento
De acordo com Waldir Rodrigues, a Onda Amarela tem como objetivo reunir centenas de servidores em uma única causa. “A procuradora fez uma sugestão para o estado regulamentar a carga horária em abril do ano passado e até hoje nada. Mas cortar a periculosidade dada aos vigilantes no governo João Alves foi imediatamente. Toda sugestão dada pela PGE que prejudica o trabalhador é logo acatada pelo governo”, desabafa.

Carga horária
Em descumprimento à sugestão dada pela PGE, há um ano e dois meses, o governo do Estado mantém esse trabalhador em um regime de trabalho de 36 horas e inclusive aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos a um salário de R$545.

Segundo Rodrigues, no ano passado esses trabalhadores fizeram um acordo com a Secretaria de Educação para fazer horas extras, que acabavam por aumentar o orçamento familiar em até R$100, entretanto a partir do mês de novembro esses adicionais deixaram de ser pagos. Ao todo são cinco meses de adicionais atrasados em período compreendido entre novembro e março de 2012.

O Sintrase realizará duas ações na próxima sexta-feira (08). A primeira delas, será às 6h30 no cruzamento das avenidas Hermes Fontes com Barão de Maruim, onde a Onda Amarela realizará a panfletagem da tabela salarial da vergonha. Já às 15h a categoria se reune no calçadão da João Pessoa para um ato público.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.