Jornal Esportes O Povo Online - 06/06/12: O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) mostrou-se esperançoso quanto ao início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Trem Bala da Rádio O POVO/CBN, nesta quarta-feira (6), Mauro Carmélio falou sobre os avanços da reunião entre clubes e CBF.
"Há uma luz para que possamos começar agora, no dia 17 (domingo), as Séries C e D. Estamos aguardando apenas a confirmação da Conmebol e da CBF. Assim, os times considerados rebeldes poderão ser desfiliados", assegurou Carmélio.
As Séries C e D estão suspensas devido a brigas judiciais envolvendo os clubes Santo André/SP, Rio Branco/AC, Brasil/RS e Treze/PB, que reivindicam vaga na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Mauro Carmélio disse que há entendimento entre os representantes dos clubes e a entidade nacional. De acordo com o presidente da FCF, ambos tem o mesmo interesse no início das duas divisões.
"Ontem os clubes se reuniram. Os clubes se mostraram compreensivos e foram solidários à CBF nesta situação e querem que o processo judicial seja levado junto à Fifa", afirmou.
Quanto à informação de que os dirigentes da CBF teriam faltado ao primeiro encontro com os clubes, Carmélio disse que as notícias sobre o fato foram veículadas de maneira equivocada. Segundo ele, a reunião de terça-feira, em um hotel na Lapa, foi programada apenas para os clubes.
"Estavam Baquit, Stélio, e outros representantes. Da reunião dos clubes, saiu uma comissão para a CBF. A reunião era privativa. Os representantes da CBF estavam na Barra, esperando a reunião com a comissão", explicou.
O presidente disse estar preocupado com a demora para o início da competição e afirmou se tratar de problema bem maior do que apenas o prejuízo para os clubes envolvidos.
"O problema está sério. Não é só problema de jogadores e clubes sem jogar. Muitos profissionais estão parados com a paralisação no futebol brasileiro. Imprensa, porteiros, empregados dos clubes e muitos outros", ressaltou.
André Victor Rodrigues veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.