Parque Lage diz que seguranças viram rapaz entrar no local quarta-feira passada - RJ


Jornal Yahoo Noticias - 05/06/12: O rapaz de aproximadamente 25 anos que foi encontrado desacordado numa trilha do Parque Lage, no sábado, continua internado no CTI do Hospital Miguel Couto, na Gávea, sem identificação. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, apesar da mobilização iniciada na internet, nesta segunda-feira, nenhum parente ou amigo foi procurar pelo jovem, que tem o nome "Joana" tatuado no braço direito.

Na tarde desta terça-feira, a administração do Parque Nacional da Tijuca divulgou nota para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no Parque Lage. No texto, informa que integrantes da equipe de vigilância terceirizada Angel's contaram ter visto o rapaz entrar na área na quarta-feira passada, dia 30 de maio, aparentando sinais de perturbação mental e sem as roupas adequadas (sem camisa e descalço) para a prática de caminhada em ambientes naturais. Ainda segundo a nota, ele foi alertado pela equipe para que não iniciasse o percurso da trilha, ainda mais sozinho, orientação que parece ter sido assimilada num primeiro momento, uma vez que o trajeto foi alterado em direção ao Lago dos Patos. Na sequência, o rapaz não mais foi visto.

Segundo a administração do parque, um grupo de vigilantes da empresa Hopevig, que atua na Escola de Artes Visuais (EAV), também viu o rapaz e ele já apresentava alguns hematomas pelo corpo quando passou pela portaria do Parque Lage. O jovem teria contado a eles, segundo a nota, que se machucou numa recente briga de rua.

O Parque Nacional da Tijuca informou que "lamenta o ocorrido e, por se tratar de um local público, não há como impedir o livre trânsito de pessoas. Entretanto, mantém um quadro de profissionais capacitados na orientação de visitantes sobre a conduta adequada em Unidades de Conservação".

Desde a tarde desta segunda-feira, uma foto que mostra o braço do rapaz em primeiro plano começou a ser divulgada nas redes sociais. O objetivo é tentar descobrir quem ele é. O jovem, que sofreu traumatismo craniano e no tórax, permanece inconsciente, em estado grave, mas estável. Ele foi resgatado pelos bombeiros numa trilha do Parque Lage. A Secretaria municipal de Saúde confirma a autenticidade da foto que está sendo compartilhada nas redes.

O rapaz foi encontrado por um visitante do parque no início da manhã de sábado. Ele estava desacordado e com ferimentos pelo corpo. A identidade do jovem, que já passou por uma neurocirurgia, ainda é um mistério para os médicos. Ele estava sem documentos.

A foto que circula na internet não mostra o rosto do homem. Várias pessoas estão compartilhando a imagem, algumas com muitos seguidores, como o estudante Rene Silva, do jornal Voz da Comunidade, do Complexo do Alemão. A foto está em seu perfil no Facebook e, em 24 horas, foi compartilhada por 7.200 pessoas, aumentando a chamada corrente do bem.

Por Ediane Merola | Agência O Globo

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.