Vigia agredido por assaltantes volta ao trabalho - RJ



Jornal Yahoo! Noticias - 11/05/12: O vigia Edilson dos Santos, de 67 anos, já está de volta ao posto de gasolina, no Grajaú, onde trabalha e sofreu uma tentativa de assalto, na madrugada desta sexta-feira. Com pouco mais de 1,60 metro e costas curvadas, ele contou que os ladrões colocaram a mão dentro de seu bolso para pegar sua carteira e o vigia reagiu. Ele chegou a ser agredido pelos três homens, que acabaram presos pela polícia.

Edilson disse que logo caiu no chão e tentou se defender dos socos e chutes.

- Eu fiquei até tonto. Nem sei direito onde eles acertaram. Só sei que eles me batiam e eu lutava, mas não senti medo não. Uma vizinha do posto é que chamou a polícia - contou Edilson, após deitar no chão para mostrar como foi agredido.

Ele diz não ter medo de nada e que percebeu que os bandidos não estavam armados. Edilson trabalha como vigia no posto há 17 anos e, neste período, já passou por dois assaltos:

- Colocaram arma na minha cabeça. Não reagi.

No corpo, as marcas são discretas. Um pequeno inchaço no pescoço, outro na cabeça e um corte na bochecha. Edilson mora em Caxias. Sua companheira não sabe pelo que ele passou.

- Vai saber amanhã (hoje), não é?

A vítima trabalha como vigia de um posto de gasolina na Rua Gurupi. Vizinhos que ouviram os pedidos de ajuda do idoso acionaram os policiais do 6º BPM (Tijuca). O vigia ficou ferido e foi atendido no Hospital Federal do Andaraí, mas não precisou ficar internado.

Os três bandidos, de 27, 22 e 31 anos, acabaram presos perto do posto, na Rua Visconde de Santa Isabel. Segundo os policiais, com eles foram encontrados o relógio, a carteira e o crachá do idoso, além de uma mochila roubada de outra pessoa. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).

- Foi uma covardia. Ele é um senhor de idade e estava trabalhando para ganhar seu sustento. Fico envergonhado de saber que vagabundos agrediram um senhor de idade. O vigia apenas reagiu porque começou a ser espancado - relata um dos vizinhos, que pediu para não ser identificado.

- Ele é muito caladão. Sei que ele depende deste emprego para se alimentar. Foi uma covardia o que fizeram com ele - conta o gerente do posto Ronaldo Costa.
O delegado Adilson Palácio, titular da delegacia da Tijuca, disse que os três assaltantes são viciados em crack e estavam alterados no momento da prisão.
- O senhor podia ter perdido a vida. Em depoimento ele disse que apanhou muito. Peço que as pessoas não reajam aos criminosos jamais. O correto é chamar a polícia - orienta o delegado.

Os ladrões foram identificados como Henrique Mineiro Moraes da Silva, Michel Guedes da Fonseca e Josué Barbosa de Lima. Apenas Henrique não tinha passagem pela polícia. Michel responde por ameaça, desacato e posse de drogas e Josué já cumpriu pena por roubo e estava em liberdade.

O trio vai responder por roubo. O fato de a vítima ser idosa será um agravante e pode aumentar a pena.

Por Renata Leite | Agência O Globo

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.