Jornal R7 - 11/05/12: Nesta sexta-feira (11), 20 das 35 agências da Caixa Econômica Federal do ABC estão fechadas por falta de vigilantes. Desde a tarde de quinta-feria (10), funcionários da Capital Serviços de Segurança e Vigilância, responsável pelo serviço nas agências em questão, protestam por falta de pagamento.
Jorge Calabi, presidente do Sindicato dos Vigilantes de São Bernardo e região, informou ao R7 que desde o mês passado o sindicato tem recebido reclamação dos funcionários de atraso e falta de pagamento, FGTS, vale transporte e vale alimentação.
Na ultima quinta-feira (10), de 800 a mil funcionários protestaram em frente a sede da Capital Serviços de Segurança e Vigilância, no centro de São Paulo. Nesta sexta, por volta das 10h, novo protesto ocorreu na empresa, segundo Calabi.
— Teve tumulto, quebraram vidraças, tentaram derrubar o portão da empresa, quase houve um confronto com a Policia Militar.
Segundo a PM, no final da manhã, os manifestantes tombaram dois carros da empresa no local. No entanto, não houve nenhum registro de feridos e detidos.
Por conta da falta de segurança nas agências, a Caixa Econômica Federal informou que o banco não abrirá suas agências da região neste sábado (12) para a Ação Caixa Melhor Crédito, prevista para ocorrer no Brasil inteiro. Além disso, a Caixa informa que os postos de pronto atendimento funcionam normalmente e que alguns serviços podem ser realizados nas casas lotéricas.
Confira as agências que estão em funcionamento na região:
São Caetano do Sul - av. Goiás; São Caetano do Sul e Vila Gerty
São Bernardo do Campo - Baeta Neves; Barão; Borda do Campo; Demarchi; Giovanni Breda; Magnólia (av. Marechal); PAB Justiça Federal de SBC; Senador Vergueiro e Paulicéia
Santo André - Vila Pires e Parque das Nações
Diadema - Piraporinha
Mauá - Vila Assis e Mauá
Assista:
Do R7 veja também:














