Greve de vigias fecha agências bancárias - SP



Jornal Destak - 13/05/12: A greve dos vigilantes que trabalham para a empresa Capital Segurança atingiu agências da Caixa Econômica Federal na região do ABC na sexta-feira. A paralisação começou na quinta-feira com os vigias de dez parques da capital. Os trabalhadores reclamam que não receberam o salário de abril.

Segundo a prefeitura, a empresa não recebeu repasse de verba por não ter apresentado a documentação exigida. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a pendência são duas multas de trânsito que não foram pagas, o que impede a transferência de dinheiro para a empresa. Guardas municipais fazem a segurança dos parques.

Protesto no Cambuci: 2 carros da Capital 
Segurança foram virados.
Juca Varella/Folhapress
Na Caixa, a greve fechou 23 das 35 agências do ABC. Uma agência do Banco do Brasil, no Sacomã (zona sul), e outra do Santander, na avenida Paulista, também ficaram fechadas na sexta devido à greve.

O Santander e a Caixa disseram que estavam tomando providências para normalizar o funcionamento.

A região de Campinas também foi afetada pela greve dos seguranças da Capital, que impediram a abertura de agências da Caixa. A lei impede que agências bancárias funcionem sem segurança.

Caso a greve continue, a Caixa informou que os clientes devem usar os postos de autoatendimento, as casas lotéricas e o Caixa Aqui.

Na sexta-feira, os vigilantes em greve viraram dois carros e bloquearam a rua onde fica a sede da Capital, no Cambuci (centro).

Cerca de 200 pessoas participaram do protesto, segundo a PM.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.