Jornal Destak - 13/05/12: A greve dos vigilantes que trabalham para a empresa Capital Segurança atingiu agências da Caixa Econômica Federal na região do ABC na sexta-feira. A paralisação começou na quinta-feira com os vigias de dez parques da capital. Os trabalhadores reclamam que não receberam o salário de abril.
Segundo a prefeitura, a empresa não recebeu repasse de verba por não ter apresentado a documentação exigida. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a pendência são duas multas de trânsito que não foram pagas, o que impede a transferência de dinheiro para a empresa. Guardas municipais fazem a segurança dos parques.
![]() |
| Protesto no Cambuci: 2 carros da Capital Segurança foram virados. Juca Varella/Folhapress |
O Santander e a Caixa disseram que estavam tomando providências para normalizar o funcionamento.
A região de Campinas também foi afetada pela greve dos seguranças da Capital, que impediram a abertura de agências da Caixa. A lei impede que agências bancárias funcionem sem segurança.
Caso a greve continue, a Caixa informou que os clientes devem usar os postos de autoatendimento, as casas lotéricas e o Caixa Aqui.
Na sexta-feira, os vigilantes em greve viraram dois carros e bloquearam a rua onde fica a sede da Capital, no Cambuci (centro).
Cerca de 200 pessoas participaram do protesto, segundo a PM. veja também:















