Jornal G1 - 29/05/12: Um dos organizadores do Araraquara Country Fest, Luiz Casagrande Júnior, acredita que um grupo de pessoas previamente mal intencionadas realizou a série de furtos que ocorreu durante o evento, realizado no sábado (26), em Araraquara (SP). Logo após o show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, nove pessoas registraram boletim de ocorrência no plantão policial. Nesta segunda-feira (28), mais duas frequentadoras fizeram o mesmo procedimento.
Carteiras, cartões, documentos, bolsas, celulares e outros objetos foram furtados dentro do evento, realizado no estacionamento de uma cervejaria. Para o organizador, o sucesso alcançado pela dupla sertaneja contribui para atrair esse tipo de pessoa. “Eles sabem que haverá um grande público e planejam a ação. Para conseguir retirar uma carteira do bolso de uma calça ou de uma bolsa sem a pessoa ver, é preciso ser especializado nisso”, diz.
Junior garante que os seguranças contratados atendem todas as normas exigidas pelos órgãos reguladores. “A empresa de segurança está cadastrada na Polícia Federal. Todos os seguranças que trabalharam no show possuem licença. Nós não estávamos preparados para essa série de furtos, porque não esperávamos isso. É como um arrastão em praça pública”, afirma.
Para os próximos shows, o empresário afirma que irá tomar mais cuidado e terá novas medidas de segurança. “Vou contratar seguranças para ficarem misturados ao público e sem uniforme. Acredito que isso possa combater esse tipo e ação”, analisa.
Segundo ele, haveria interesse de todos os organizadores em ajudar os frequentadores que foram lesados. “Não há como mensurar o que foi roubado. A pessoa pode registrar um boletim de ocorrência que tinha R$ 1 milhão na carteira. O que posso garantir é que para os próximos shows, vamos ter outras medidas de prevenção”, destaca.
Mais casos
Duas frequentadoras do Araraquara Country Fest registraram boletim de ocorrência nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, já são 11 pessoas prejudicadas.
Taline Leite, de 29 anos, conta que só registrou a ocorrência nesta segunda-feira (28) porque havia muita gente na delegacia na madrugada de domingo (27). “A maioria das pessoas com quem eu conversava disse que estava no camarote universitário e tiveram principalmente celulares e documentos levados”, explica.
No caso dela, os suspeitos furtaram a bolsa com a carteira de identidade, um cartão de crédito e dois celulares, que já foram encontrados e devolvidos a ela pela empresa realizadora do evento. “Tive que fazer o boletim de ocorrência do mesmo jeito porque já tinha cancelado as linhas do telefone, o cartão e o documento”, relata a estudante.
Uma outra jovem, de 21 anos, disse à PM que também que teve o celular e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furtados. O irmão dela, Leandro Tartarini, de 18 anos, contou à reportagem do G1 que a garota não percebeu quando o zíper da bolsa dela foi aberto e os objetos levados. “O meu celular, inclusive, também foi levado. Ele estava no bolso da calça e não me lembro de ter dado falta dele até chegar em casa”, afirma.
Rodrigo Maia Do G1 Araraquara e Região veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.