Jornal Zero Hora-07/04/11: O vigia noturno que evitou assalto a uma comerciante na zona sul da Capital, na terça-feira, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, mas já foi liberado. Claúdio Rodrigues Rocha acertou um tiro no criminoso no momento em que ele abordou o automóvel Picasso, onde estavam a mulher, o ex-marido e o filho de 10 anos.
![]() |
| O tiro do Vigia atingiu o carro das vitimas |
Segundo o advogado Alexandre Wunderlich, coordenador do Departamento Penal da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o ato de interceder em defesa de uma pessoa sob risco iminente não exime o vigia do crime de porte ilegal de arma.
— Se não houver controle das armas e da prestação do serviço de segurança, a gente estaria numa guerra civil. Acho que o ato seria menos grave se fosse praticado por um cidadão comum — avalia Wunderlich.
Ex-secretário nacional de Segurança Pública e consultor na área, o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo José Vicente da Silva Filho analisa que, apesar do êxito da ação na capital gaúcha, não se pode negar o crime de falta de porte.
— Da mesma forma como ele salvou a família por estar armado, o vigia poderia estar discutindo com alguém em outra situação e acabar matando um inocente. Não se pode conceber vigilantes armados em vias públicas porque isso supõe treinamento. veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.