Depois de 10 dias de greve vigilantes conseguem marcar negociação com patrões - RJ



Jornal R7-01/04/11: O Procon de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, está entrando com uma ação cautelar para garantir que os clientes de bancos não sejam prejudicados com a greve dos vigilantes e tenham isenção dos juros das contas em atraso. A greve da categoria completa dez dias nesta sexta-feira (1), e provocou a suspensão do atendimento nas agências bancárias em 15 municípios do interior e três cidades da Baixada Fluminense. Uma lei federal obriga que as agências só abram com a presença de seguranças.

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou ao R7 que não existe uma orientação geral sobre como proceder com relação a cobrança de juros nos pagamentos em atraso durante a greve dos vigilantes. Cada banco tem autonomia para definir como agirá diante da situação.

Os vigilantes reivindicam o retorno às negociações salariais. O presidente da Federação que representa a categoria, Fernando Bandeira, acredita que a greve esteja perto do fim. Ele informou que um dos líderes do sindicato patronal prometeu marcar uma reunião informal no Rio de Janeiro na segunda-feira (4). Além disso, haverá uma mesa redonda com as lideranças sindicais no Ministério do Trabalhado também no Rio e, uma outra reunião, em Campos, com representantes do Ministério Público do Trabalho, sindicatos e do Banco do Brasil.

Bandeira explicou que o piso dos vigilantes do Estado do Rio de Janeiro ocupa a nona posição em todo o Brasil.

- Em Minas Gerais e Espírito Santo o piso é maior que o nosso... O Rio de Janeiro é um estado com muita violência, o vigilante trabalha em condições precárias... O piso do vigilante no Rio tem que estar entre os maiores, senão o maior.

Os vigilantes no Rio de Janeiro estão reivindicando um reajuste de dez por cento além da inflação e que o tíquete passe para R$ 15,00, hoje ele é de R$ 8,20.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.