Segurança da Virada Cultural de São Paulo será feita por 3.400 agentes



Jornal R7-25/03/11: A sétima edição da Virada Cultural de São Paulo, que será realizada entre as 18h do dia 16 de abril e as 18h do dia 17, terá 3.400 agentes para garantir a segurança de um público estimado em 3 milhões de pessoas. Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira (25) durante coletiva com o prefeito Gilberto Kassab (PSD) na Galeria Olido, na região central da capital paulista.

O evento, que custará R$ 8 milhões aos cofres públicos vai contar com o apoio de 2.000 policiais militares, 500 guardas civis metropolitanos, 200 brigadistas e 700 seguranças particulares. Eles serão responsáveis pela segurança no entorno de mais de dez palcos espalhados pelo centro de São Paulo.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, esse esquema de segurança só foi possível graças a uma parceria com a Polícia Militar, a GCM, as subprefeituras e o governo do Estado.

Kassab afirmou ainda que as maiores preocupações da organização de evento será com a segurança e a limpeza.

- A prefeitura contrata empresas específicas na Virada Cultural, não apenas para que o evento possa estar adequado, sob condições de higiene, mas também para que, na segunda-feira [18, pós evento], os paulistanos encontrem uma cidade limpa.

Mais de 1.000 garis serão responsáveis pela limpeza durante o final de semana da Virada Cultural. Para Dráusio Barreto, secretário municipal de Serviços, o objetivo na sétima edição do evento é criar condições para que haja a reciclagem do lixo recolhido.

- Queremos despertar a atenção [do público] para fazer a coleta seletiva de latinhas, papéis e outros.

Para atender o público, cerca de 1.000 banheiros químicos serão espalhados em dez bolsões de serviços sanitários que serão criados pela organização do evento em pontos estratégicos. Além disso, serão montados três pontos fixos de ambulatórios médicos, que contarão com o apoio de 57 ambulâncias e 20 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) móveis.

Alimentação
Ainda segunda a prefeitura, a edição da Virada Cultural neste ano vai contar com mais opções de alimentação para o público. Praças com barracas de comida serão montadas no Anhangabaú e na Princesa Isabel, onde serão vendidos alimentos como pastéis, tapiocas e porções de saladas de fruta.

A organização da Virada ressaltou ainda que, para o transporte do público, as linhas do Metrô irão funcionar durante todo o evento, sem intervalos.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.