Jornal Diário Catarinense-26/03/11: Os advogados da família da auxiliar de serviços gerais Teresa Nunes Correa, que morreu no dia 16 de fevereiro, vítima de um disparo acidental da arma da vigilante no banco Itaú, protocolaram nesta semana, no Fórum de Joinville, uma ação contra o banco e contra a empresa de vigilância Mobra.
Segundo Dayane Salles, uma das advogadas, “as empresas têm responsabilidade sobre o incidente, já que o laudo da arma, feito pelo Instituto Geral de Perícias, apontou que o revólver estava sem o calço de interposição (trava), o que teria facilitado o disparo da arma ao cair no chão”.
— Pedimos, de forma emergencial, o pagamento de pensão e auxílio psicológico para a família, além de uma indenização por danos morais —, destaca o advogado Jonathan Moreira dos Santos.
Lázaro Moreira, marido de Teresa, e os dez filhos do casal esperam por ajuda. Com a morte da mulher, Lázaro conta que teve de pedir demissão do trabalho para cuidar das crianças.
— Estavam querendo tirar meus filhos. Então, fui obrigado a deixar o emprego —, conta, referindo-se a pessoas que ameaçaram denunciá-lo ao Conselho Tutelar.
Agora, ele cuida dos serviços domésticos e de oito filhos com idades entre dois e 15 anos. Segundo Lázaro, a empresa de segurança havia prometido ajudar, mas até agora ninguém o procurou.
— Ainda não recebemos a pensão por morte do INSS. A seguradora está pedindo uma porção de documentos, até o CPF de cada filho, mas a maioria não tem este documento —, destaca.
Ele afirma que tem urgência.
— Depois da tragédia, ainda tivemos prejuízos com a última enchente —, lembra.
O dono da Mobra, André Mocellin, foi procurado, mas não quis dar entrevista. Disse, por meio da secretária, que a empresa não tem mais nada a declarar sobre o ocorrido. A assessoria de imprensa do Itaú também informou que não vai comentar o caso. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.