Acerto de contas motivou o crime, diz a polícia - PA



Jornal Diário do Pará-23/03/11: José Henrique conversou com Márcio Sérgio e Paulo Ricardo e estes aceitaram o serviço. Após acertar o preço com os seguranças, Eberson perguntou se eles estavam armados. Márcio e Paulo responderam que não, que eram seguranças, mas que não podiam andar com armas.

José também acompanhou Eberson, pois todos iriam para Icoaraci, onde moram. Antes de saírem de uma casa de shows, um motoqueiro apareceu e conversou com Eberson. “Ele retornou para o carro e o motoqueiro disse: ‘Hoje não estou a fim de executar ninguém’. Depois foi embora”. A testemunha não sabe dizer se o motoqueiro falou sério ou se estava apenas brincando com Eberson.

O que ocorreu depois, por pouco não acabou em uma verdadeira chacina. O carro de Eberson foi crivado de balas, sendo contabilizados mais de 25 tiros pelos peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC).

A maioria dos disparos atingiu o motorista do Civic. “Ao todo foram 21 orifícios encontrados no corpo, mas alguns são marcas de saída das balas”, esclareceu o delegado João Carlos Pereira, da seccional da Marambaia.

O delegado João Carlos disse não ter dúvidas que se trata de um crime de acerto de contas. “O que dá para concluir é que os assassinos vieram para matar só ele (Eberson). Os outros feridos foram uma consequência da ação. Se trata de um crime de acerto ou vingança. Ele também vinha recebendo ameaças de morte, possivelmente por parte de um comparsa”.

No local do crime foram encontradas cápsulas de balas de diversos calibres. “Achamos cápsulas de 9 milímetros, pistola 380, e Ponto 40”, disse o delegado. Com a vítima foram encontrados 5 cartões de crédito com nomes diferentes e dois cartões vales-presente de uma loja de departamentos. Foram ainda encontradas três carteiras de identidade e um CPF.

Após o ataque, as vítimas chegaram a quebrar um dos vidros laterais do Civic para poderem sair do interior do veículo que foi parar na calçada da pista de sentido Belém-Icoaraci. Em seguida acionaram a polícia e viaturas da 5ª Zpol estiveram no local.

Socorro
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) também foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. A morte de Eberson foi constatada pelos paramédicos assim que chegaram ao local do crime. Eberson morreu caído entre os bancos da frente do veículo numa tentativa de escapar dos tiros passando para o banco traseiro.

A polícia vai ouvir o mais breve possível os dois seguranças que acompanhavam Eberson. José Henrique continua internado e seu estado é considerado grave, mas estável.

O inquérito do caso será conduzido pelo delegado João Carlos Pereira. O corpo de Eberson foi removido para o CPC Renato Chaves.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.