Jornal Mogi News-13/01/11: Uma quadrilha armada com metralhadoras e pistolas tentou assaltar o edifício Manhattan ontem pela manhã no Parque Monte Líbano. A ação criminosa foi frustrada pelo segurança de um condomínio vizinho, que desconfiou da movimentação no prédio e começou a gritar, o que fez com que eles fugissem.
Segundo apurou a equipe de reportagem, tudo começou por volta das 4h30. Quatro homens, dois armados com metralhadoras e os outros dois com pistolas, invadiram a casa de um segurança, que trabalha no edifício e que mora no Conjunto Santo Ângelo. Eles também pegaram a mãe do rapaz e a colocaram em um carro branco, parecido com uma Fiorino. Já o segurança foi levado para um Fusion preto.
Após alguns minutos, os criminosos falaram que pretendiam invadir o Manhattan e que o segurança, que trabalha no prédio há três meses, facilitaria a entrada. Se não os ajudasse, eles matariam a mãe.
Os bandidos amarraram as mãos da mulher antes de levá-la para uma rodovia da região, que ela não soube confirmar qual era. Ela e dois bandidos aguardavam o desfecho do crime na Fiorino.
Dentro do Fusion, o segurança e mais dois assaltantes chegaram, por volta das 5h30, em frente ao prédio, que fica na rua José Eloy Pupo. Os ladrões diziam que o objetivo era invadir apenas um apartamento e não fazer um arrastão no edifício. No entanto, não informou à vítima qual seria esse imóvel.
Faltando pouco para as 6 horas, o segurança desceu do Fusion e caminhou até a guarita do edifício. Ele estava com um rádio e fones de ouvidos, colocados pelos sequestradores para dar ordens à vítima. "Eu pedi que o segurança que estava lá colaborasse, porque, se não, eles matariam a minha mãe", disse o segurança.
A ação
Os dois bandidos também entraram na guarita e pediram que as câmeras de monitoramento de segurança fossem desligadas ou retiradas, o que foi feito rapidamente.
Quando um dos ladrões começou a andar em direção ao hall de entrada, uma gritaria foi ouvida na rua. Era o segurança de outro imóvel, que percebeu a movimentação estranha na área e começou a gritar que chamaria a polícia.
Imediatamente, outro veículo surgiu na rua. Um Corolla parou bruscamente em frente ao Manhattan e os dois bandidos entraram no carro, dando início à fuga. Algumas horas depois, a mãe do segurança foi encontrada abandonada próximo à rodovia Ayrton Senna (SP-70). O caso está sendo investigado pela polícia, que ainda não tem pistas dos assaltantes. Nada foi roubado. veja também:














0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.