Jornal Alagoas-30/12/10: O funcionário da Tribuna Independente José Ednaldo dos Santos, mais conhecido pelo apelido de Tiririca, de 40 anos, foi assassinado, no início da tarde desta quinta-feira (30), com um tiro nas costas que transfixou atingindo o coração. Ele havia acabado de sacar o salário e o de mais duas colegas de trabalho no Banco do Brasil ao lado de um supermercado na Serraria quando foi abordado pelos assaltantes no portão principal do jornal.
Segundo o vigia da Tribuna Independente, que preferiu não se identificar, dois motoqueiros, sendo um deles armado com uma pistola, surpreendeu Tiririca assim que ele pisou na entrada principal do prédio. O funcionário correu ao invés de entregar o dinheiro que guardava no bolso. A atitude provocou a ira do ladrão, que atirou sem piedade e atingiu as costas da vítima. A outra funcionária, identificada apenas como Jeane, escapou da linha de tiro.
Baleado, Tiririca ainda conseguiu chegar até a escada que dá acesso ao departamento superior da Tribuna, quando caiu e ainda foi reanimado por colegas de profissão, entre eles jornalistas que trabalhavam na Redação naquele instante.
O editor de Cultura do jornal, João Dionísio Soares, relatou que escutou dois tiros e percebeu que houve uma correria no prédio. Quando desceu as escadas, avistou o funcionário baleado e esvaindo-se em sangue. Tiririca ainda foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à gravidade do quadro e morreu. A morte foi constatada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O vigia contou que o assaltante ainda disparou outras duas vezes em direção a ele, já que havia presenciado toda a cena, mas os disparou não o atingiram. “Os bandidos estavam numa motocicleta CG 125 branca. O que atirou vestia camisa preta e boné vermelho. O outro ficou na moto e vestia camisa branca e boné preto. Os dois também estavam com capacete escuro”, contou o segurança. O dinheiro da vítima não foi roubabo.
Lamento
![]() |
| José Ednaldo, o Tiririca |
“Era um funcionários nota dez. Educado, direito, de bem, de família. Só temos a lamentar”, disse o diretor administrativo e financeiro da Tribuna Independente, José Paulo Gabriel.
Bastante emocionado, o presidente da Cooperativa dos Jornalistas de Alagoas, jornalista Antonio Pereira, foi comunicado do ato violento por telefone e foi rapidamente até a Tribuna Independente, onde prestou condolências aos familiares e aos colegas de trabalho.
A filha de Tiririca, Cícera Maria Lessa Silva, de 26 anos, acompanhada da ex-mulher dele, de uma cunhada e dos netos dele estavam muito abaladas com o ocorrido. Cícera disse que o pai era uma pessoa maravilhosa, tinha outros cinco filhos e atualmente morava com uma mulher no conjunto Piabas, no Jacintinho.
Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foram até o local e por meio do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) fizeram um alerta geral para capturar os assaltantes. Até o momento, nenhum deles foi preso. O corpo de Tiririca permaneceu na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram chamados para os procedimentos técnicos da ocorrência. veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.