Jornal O Liberal-15/10: O vigilante particular Ronaldo Evangelista Silva, de 49 anos, o "Pepeu", e seu filho Tiago Morais da Silva, de 21, foram indiciados em inquérito pela Polícia Civil acusados de assassinarem o ex-presidiário Nivanildo Milton Cândido, de 32 anos, dia 3 deste mês, em Santa Bárbara d'Oeste.
É a primeira vez, neste ano, na cidade, que duas pessoas da mesma família são responsabilizadas por um homicídio, segundo policiais. Os dois irão responder o inquérito em liberdade.
O crime aconteceu na esquina das ruas Augusto Scomparim e Croácia, no Jardim Europa. Cândido, que havia saído de uma penitenciária, dia 22 de setembro, estava em um bar na companhia da namorada, de 29 anos. Silva teria feito comentários e dirigido olhares para a mulher, o que provocou uma discussão e briga, segundo foi apurado por investigadores do 2º Distrito Policial. O vigilante foi agredido e expulso do bar depois de sofrer uma surra.
Ele retornou com duas facas e acompanhado do filho, conforme apurou a polícia com base no depoimento de testemunhas. Houve nova luta corporal. Então, em desvantagem, apesar de agredir pai e filho, Cândido saiu correndo. Foi alcançado e na terceira briga recebeu uma facada no pescoço, que provocou sua morte. A namorada dele assistiu ao crime. Os autores fugiram.,
Três dias depois, Tiago se apresentou na delegacia e contou sua versão. O pai dele prestou depoimento no começo desta semana. O delegado Gilberto Soares de Oliveira Dória, que responde pelo 2º DP, indiciou o vigilante e o seu filho por homicídio doloso. Duas testemunhas também prestaram depoimento. A faca usada no crime não foi encontrada. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.