Jornal Diário do Nordeste-09/10: O vigilante José Rafael de Souza Sales, 26, que se apresentou ao delegado Aurélio Araújo Pereira, titular do 34º DP (Centro), para confessar ser o autor do assassinato do artista plástico Raimundo Eurico Bivar de Lima, 61, na madrugada da última quinta-feira (7), disse estar arrependido.
Rafael apareceu na frente da delegacia, na tarde de quinta-feira, e ficou andando de um lado para o outro, o que despertou a atenção de um policial civil. "Quando o policial o abordou, perguntando o que estava havendo, ele disse que estava ali para confessar o crime", contou o delegado.
Dinheiro
No depoimento prestado através de um Termo de Apresentação Espontânea (T.A.E.), o acusado do crime afirmou que, por volta da meia-noite passou na Avenida da Universidade, perto da casa da vítima, e decidiu ir até lá, cobrar uma dívida. "Queria receber R$50,00 que tinha emprestado a ele", disse. Segundo Rafael, durante a cobrança, uma discussão teve início e Bivar teria se recusado a pagar. "Foi quando o Rafael pegou um cinto e enforcou fortemente a vítima, até o óbito", disse o delegado Aurélio.
O vigilante confessou ainda, à Polícia, que após a morte do artista plástico, furtou vários objetos da residência, como computador e notebook, e vendeu a um taxista por R$400,00. "Usei o dinheiro para comprar crack", afirmou Rafael. No fim de seu depoimento, Rafael repetiu que está arrependido.
Depois de ser ouvido, Rafael Sales foi liberado, porque houve apresentação espontânea. O delegado Aurélio de Araújo informou que enviará um ofício à delegada Lindalva Lima, titular do 3ºDP (Otávio Bonfim), para que seja dado prosseguimento ao inquérito policial, que foi instaurado naquela distrital.
O crime somente foi descoberto na manhã de quinta-feira, quando vizinhos desconfiaram de que algo de errado acontecera na casa do artista, pois a porta estava entreaberta.
O corpo de Bivar foi encontrado despido, o que levou a Polícia a acreditar em um crime sexual, muito embora a hipótese de latrocínio não tenha sido descartada. Policiais da Divisão de Homicídios realizaram as primeiras investigações. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.