Jornal MogiNews-20/10: Vigilante garantiu que o sistema de sinalização estava acionado e que a vítima teria ultrapassado a cancela, que estava abaixada, quando foi atingida pela composição.
O segurança José Benedito Martins, de 43 anos, morreu na manhã de ontem atropelado por uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na passagem de nível do distrito de Jundiapeba. De acordo com o vigia responsável pela segurança no local, a vítima teria atravessado a linha férrea mesmo com todos os sinais sonoros e visuais, que indicam a presença da composição, ativados.
O acidente foi registrado no 4° DP, em Jundiapeba, como homicídio culposo (sem intenção de matar). No boletim de ocorrência, o policial ferroviário que foi chamado para atender a ocorrência informou que a vítima foi atropelada pelo trem que seguia sentido Guaianases.
No local, estava o vigilante Márcio Luiz de Campos, 28. Ele presta serviço para a CPTM e disse ter visto apenas o momento em que o segurança foi atropelado. Em depoimento na delegacia, ele informou que toda a sinalização que indica a passagem da composição, inclusive a cancela, havia sido acionada, mas que ele estava de costas e só percebeu que havia alguém na pista quando ouviu a buzina do trem.
Consta no documento policial que Martins não teria respeitado a sinalização e teria passado por baixo da cancela. Ao ser atingido pelo trem, ele foi arremessado para os trilhos. A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Luzia de Pinho Melo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O maquinista foi identificado apenas como Antônio Joaquim. Segundo a CPTM informou à polícia, ele teria seguido viagem até a Estação Guaianases, onde entregou o trem e foi encaminhado, em estado de choque, para um psicólogo.
De novo
Há dez dias, o Grupo Mogi News denunciou que, por pouco, um problema na cancela da passagem de nível entre as estações Estudantes e Brás Cubas, na avenida Cavalheiro Nami Jafet, não terminou em tragédia.
Na ocasião, um descuido dos vigilantes responsáveis pelo controle do sistema quase resultou no choque entre uma composição e um Palio e uma moto com dois ocupantes. A Secretaria Municipal de Segurança informou, na época, que a atividade é desempenhada por guardas municipais, "que recebem constantemente treinamento e orientações para que a tarefa seja feita da melhor maneira possível". E prometeu intensificar esse treinamento por conta do ocorrido. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.