Suspeitos de invadir hospital e roubar arma de vigilante são presos - RR


Roraima-RR
G1.globo.com-22/07/2016: Nesta sexta-feira (22), uma operação da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Força Tática e Inteligência da Polícia Militar prendeu dois dos suspeitos de ter invadido um hospital e roubado a arma do vigilante. O crime ocorreu na noite dessa quinta (21), na Avenida Glaycon de Paiva, Centro de Boa Vista. Os suspeitos confessaram o crime e a arma roubada foi recuperada. A operação também resultou na prisão de um casal suspeito de tráfico.
À esquerda o albergado Herik 'Red Bull',  seguido por Allen '', Kerolany e Paulo.  Foto: G1 RR
À esquerda o albergado Herik 'Red Bull',
seguido por Allen '', Kerolany e Paulo.

Foto: G1 RR
De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania Uziel de Castro Júnior, após o roubo na unidade hospitalar, surgiu a informação de que os envolvidos eram foragidos do sistema prisional. "Diante disso, a Divisão de Captura saiu em diligências junto com a Força Tática e a Inteligência da Polícia Militar e localizaram um casal com drogas, dinheiro e armas", relatou.

O casal identificado como Paulo César Oliveira, de 22 anos, e Kerolany Silva Soares, de 21 anos, foi encontrado em uma casa no Bairro Buritis, zona Oeste da cidade. "Com eles encontramos quase dois quilos de drogas, um revólver, uma arma desmontada e uma grande quantidade de dinheiro", informou o chefe da Dicap, Roney Cruz.

Após a prisão, as diligências continuaram e as equipes localizaram os suspeitos de invadir um hospital e roubar a arma de um vigilante. O primeiro a ser preso foi Allen Liws Cruz Pinheiro, de 21 anos, conhecido como 'Vigarista'. Ele foi encontrado na casa da mãe, no Bairro Raiar do Sol, zona Oeste, tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e estava de alvará a menos de um mês, conforme a Dicap.

Em seguida, as equipes se deslocaram até o Bairro São Bento, também na zona Oeste da cidade, e prenderam o segundo envolvido no roubo, o albergado Herik Douglas Alencar Souza, de 24 anos, chamado de 'Red Bull'. Ele foi localizado na casa da namorada.

"Durante as buscas pelo local, nós encontramos uma pistola ponto 40 de fabricação Sueca, além da arma roubada do vigia no hospital", disse Cruz, acrescentando que o suspeito cumpria pena na Casa do Albergado por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Ao todo, foram apreendidos cinco celulares, 13 munições, R$ 1.163,00 em espécie, três revólveres, uma arma desmontada e quase dois quilos de maconha regional, skank, crack e cocaína. O secretário de Justiça e Cidadania ressaltou que as polícias ainda seguem em buscas de mais dois suspeitos de participarem do assalto ao hospital.

Depois de passarem pelos procedimentos de rotina na Divisão de Captura, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Os dois suspeitos do roubo no hospital foram encaminhados ao Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Dopes), onde foram autuados em flagrante pela delegada titular Eliana Gonçalves. Eles devem responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo.

Do G1 RR

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.