G1.globo.com-05/07/2016: Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) cumpriram na manhã desta desta terça-feira (5), no bairro Cruviana, zona Oeste de Boa Vista, um mandado de prisão preventiva contra Fernando Alves Silva, de 29 anos, conhecido como 'Negão', acusado de roubar e matar a pauladas o vigilante Francisco Bezerra Filho, de 49 anos, em janeiro deste ano em uma escola do bairro Centenário, zona Oeste da cidade.
![]() |
| 'Negão' já foi preso por violência doméstica, furto e incêndio majorado. Foto: Divulgação/Polícia Civil |
A delegada informou que o celular do vigilante foi localizado após a quebra do sigilo telefônico dos aparelhos. "O telefone foi apreendido durante uma ação contra o de tráfico de drogas, desencadeada pela equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), onde houve prisão flagrante. Após isso, as investigações apontaram para o autor do homicídio", disse.
Em março deste ano a Polícia Civil prendeu Solange do Nascimento Thomas, por receptação do celular roubado. À polícia ela informou que havia comprado o aparelho de 'Negão'.
"Outras diligências foram realizadas e apontaram 'Negão' como autor do crime. Ele é usuário de drogas confesso e muito conhecido no bairro pelos moradores pela prática de furtos", declarou a delegada.
Além de latrocínio, Fernando Alves Silva também já foi preso duas vezes pelo crime de violência doméstica, incêndio majorado e furto. Após o exame de integridade física, ele foi conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O vigilante Francisco Bezerra Filho, de 49 anos, foi encontrado morto no dia 8 de janeiro, na Escola Municipal Maria de Fátima, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Militar, o homem provavelmente teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
![]() |
| Crime ocorreu na Escola Maria de Fátima, no Centenário, zona Oeste. Foto: Inaê Brandão/ G1 RR |
"Encontramos um pedaço de madeira de mais ou menos um metro de comprimento ao lado do corpo. Não tem vestígios de sangue, mas provavelmente foi ele a arma do crime, pois o legista [médico do IML] disse que o afundamento do crânio foi causado por uma paulada", explicou o cabo da polícia.
Do G1 RR veja também:

















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.