Grupo rende vigilantes e explode dois caixas eletrônicos em Betim - MG


Minas Gerais-MG
Otempo.com.br-20/07/2016: Dois caixas eletrônicos foram explodidos dentro de uma empresa de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20).

Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 3h30, suspeitos armados invadiram uma unidade da Toshiba, às margens da BR-262, bairro Betim Industrial, fugiram com dinheiro e armas dos funcionários da empresa e não foram localizados. O circuito de câmeras não filmou o assalto.
Em 2015, 173 ocorrências desse crime foram registradas.  Foto: Webrepórter/Marília Prates
Em 2015, 173 ocorrências desse crime foram registradas.
Foto: Webrepórter/Marília Prates
Os vigilantes das portarias 1, 2 e do pátio interno foram rendidos pelo grupo. Eles contaram aos militares que suspeitaram de uma pick-up Saveiro vermelha que rondava a empresa. Os funcionários chegaram a se comunicar via rádio, dando o alerta, mas acabaram surpreendidos pelos quatro homens, fortemente armados. As vítimas tiveram os revólveres, os rádios comunicadores e os coletes balísticos roubados. De um dos vigilantes, eles ainda tomaram a carteira com dinheiro e documentos.

Depois, os suspeitos seguiram com as vítimas até o refeitório da empresa, onde estavam instalados os dois caixas eletrônicos do Banco Santander. Enquanto um apontava a arma para os vigilantes, os demais instalaram os explosivos e detonaram. A quantia roubada não foi divulgada. Ninguém se feriu.

Ainda segundo a PM, o carro usado pelo grupo também é roubado e foi abandonado às margens da rodovia BR-262.

A reportagem tentou contato com a Toshiba, mas a funcionária responsável por dar informações estava fora da unidade.

Outras explosões
Em Rubelita, no Norte de Minas, bandidos explodiram um caixa eletrônico do banco Itaú e ainda levaram o cofre da agência, com as armas dos vigilantes, na madrugada dessa terça-feira (19). Os suspeitos fugiram em duas motocicletas e em um carro de cor escura. Esse último foi encontrado queimado na estrada entre a cidade e Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. Ninguém foi preso.

Ainda na madrugada dessa terça (19), um grupo explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal no centro de São Gotardo, região do Alto Paranaíba. De acordo com a polícia, houve troca de tiros. Um dos carros usados pelo grupo, uma caminhonete, foi recuperado. Eles fugiram em outros dois veículos em direção à zona Rural e não foram localizados. Em ambas as ocorrências, as quantias roubadas não foram divulgadas.

Seds
A cada 48 horas, ao menos um caixa eletrônico é explodido em Minas Gerais. Apenas no primeiro trimestre deste ano, foram 45 casos, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Em 2015, foram registradas 173 ocorrências desse tipo de crime.

A ausência de integração entre forças de segurança é um dos principais motivos que dificultam o combate à explosão de caixas eletrônicos no Estado. A análise é do especialista em segurança da Fundação João Pinheiro, Luiz Felipe Zilli.

Para ele, os criminosos estudam a logística de transporte de dinheiro e têm armamento pesado. “Seria preciso um serviço de inteligência para cruzar informações sobre o uso dessas armas”, indicou Zilli, que acredita na atuação dos mesmos grupos criminosos em todo o Estado.

Por Gustavo Lameira - Aline Diniz/Otempo.com.br

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.