Após pedir emprego com faixa em avenida, homem ganha vaga de porteiro e agradece - AL


Alagoas-AL
Gazetaweb.globo.com-18/07/2016: Foram 18 meses batendo em várias portas sem obter uma resposta. Pequenos bicos que surgiam por indicação de amigos e parentes eram a única renda. Com três filhos, esposa e uma cachorra chamada "Vida", Samuel de Oliveira, de 48 anos, revelou nesta segunda-feira (18) que estava "meio envergonhado" quando foi até a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, no último sábado (16), com uma pequena faixa pedindo uma oportunidade de trabalho. Após a mobilização nas redes sociais e na imprensa, Samuel ganhou uma oportunidade como porteiro e já inicia os treinamentos nesta terça-feira (19).
Samuel foi até a Fernandes Lima pedir oportunidade de emprego.  Foto: Pedro Ferro
Samuel foi até a Fernandes Lima pedir oportunidade de emprego.
Foto: Pedro Ferro
Na manhã desta segunda, Samuel levou todos os documentos necessários para se obter um emprego fichado até uma empresa que administra condomínios nas cidades de Maceió e Arapiraca. Segundo o ex-desempregado, ele foi muito bem recebido pelo dono da empresa, funcionários e, durante toda a semana, receberá o treinamento para se um tornar um porteiro. Segundo Samuel, desde 1994 ele trabalhava com telefonia e teria sido demitido por conta da crise econômica que assola o Brasil.

"Antes de chegar à avenida, tive um pouco de vergonha, mas lembrei os motivos que me levaram até lá. O apoio dessas pessoas que sequer conheço foi importante para obter essa vaga. Eu só tenho a agradecer a todos. Desde o sábado eu recebi diversas propostas de trabalho e só venho agradecendo a todos aqueles que, de uma maneira ou outra, colocaram-se à disposição", frisou.

Entusiasmado com a oportunidade que recebeu, Samuel de Oliveira contou que agora terá condições de levar para casa o alimento para toda sua família. "Não esquece de falar sobre minha cachorra Vida, viu?", pediu ele à reportagem. Diante do resultado que obteve após a mobilização, ele aproveitou para mandar um recado para os alagoanos que estão desempregados.

"Sei que o cenário de hoje é muito difícil. Mas acredito que não se pode desistir. Por um momento, cheguei a ter vergonha, mas mesmo assim abri a faixa e pedi o emprego. Acredito que não podemos ter vergonha diante das nossas dificuldades do dia a dia. Se você não arrumou um emprego na sua área, disponha-se a aprender e fazer algo diferente. Agora, vou ser porteiro. Será uma experiência maravilhosa. Tenho certeza disso", ressaltou.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.