G1-16/08/2013: A Polícia Civil de Rondônia encerrou o inquérito com quatro volumes que apura a morte da estudante de jornalismo Naiara Karine da Costa. No processo, o vigilante Marco Antônio Chaves da Silva, preso em julho deste ano, foi indiciado por estupro e homicídio triplamente qualificado. Um novo inquérito foi aberto para investigar a participação de outras pessoas na morte da estudante.
De acordo com o delegado que cuida do caso, Nestor Romanzini, a prisão de Marco Antônio, os três interrogatórios e a confissão do preso contribuíram para o indiciamento. “Nós tivemos absoluta certeza da presença dele [Marco Antônio] no local do crime, assim como a participação tanto no estupro como homicídio triplamente qualificado conta a vítima Naiara Karine”, explica o delegado.
O inquérito concluído foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Romanzini ressalta as versões diferentes apresentadas por Marco Antônio durante os depoimentos, imagens gravadas no celular e outras provas técnicas evidenciaram a participação dele no crime e levantaram a suspeita de mais pessoas envolvidas que devem ser esclarecidas com novas investigações.
“O próprio indiciado, após sua prisão, nos traz um suposto envolvimento de algumas outras pessoas. Nada de concreto e a polícia vem trabalhando em cima dos informações prestadas por ele para se confirmar ou não o envolvimento de algumas outras pessoas”, finaliza Romanzini.
O crime
A universitária de 18 anos, Naiara Karine, foi morta no dia 24 de janeiro deste ano em uma estrada conhecida como Linha 15, zona rural da capital. A jovem foi assassinada com mais de 20 golpes de faca e, segundo as investigações, sofreu violência sexual.
O localizador do celular de Naiara ajudou a polícia a chegar ao local do crime horas depois de ter sido dada como desaparecida. Após um mês de investigações, a Polícia Civil caracterizou o crime como sequestro, estupro e homicídio.
Conforme informações do delegado, o vigilante tem perfil de um psicopata. No dia da prisão foram encontrados na casa dele a cueca utilizada pelo suspeito no dia do crime, vídeos pornográficos, notebooks, pen drives, uma filmadora e quatro canivetes.
Do G1 RO com informações da TV RO veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.