G1-10/07/13: Pelo menos 30 vigilantes da empresa Execução Segurança, que presta serviço para a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP), se reuniram em frente ao prédio principal do campus na manhã desta quarta-feira (10) para protestar contra o atraso do salário do mês de julho.
De acordo com os funcionários, a remuneração deveria ter sido depositada na última sexta-feira (5), mas o que eles receberam foi um cheque cruzado, que dificultou o depósito durante o final de semana e o feriado da terça-feira (9). Segundo os trabalhadores, 230 seguranças do campus ficarão parados até que o salário seja depositado em conta.
![]() |
| Vigilantes se reúnem contra atraso do salário em USP de Piracicaba. Foto: Leon Botão/G1 |
![]() |
| Trabalhadores receberam cheque cruzado de empresa de segurança. Foto: Leon Botão/G1 |
Resposta da Esalq
O prefeito do campus da Esalq de Piracicaba, Fernando Seixas, disse que a empresa ficou irregular por um período porque não fazia depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários. "Como eles não faziam os depósitos, a universidade suspendeu o pagamento de julho do contrato com a empresa", afirmou.
A Esalq cobrou a empresa e, nesta quarta-feira, recebeu o comprovante de que os pagamentos dos FGTSs dos funcionários estavam em dia. "Com o papel, estamos liberando o valor retido e a empresa se comprometeu a quitar todos os salários nesta quinta-feira (11)", disse Seixas na tarde desta quarta-feira. A universidade abrirá nova licitação para contratação de outra empresa.
Do G1 Piracicaba e Região veja também:

















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.