G1-28/06/13: Vigilantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Guarus, em Campos dos Goytacazes, Norte do Rio, ameaçam paralisar suas funções, mais uma vez, nesta segunda-feira (1º), por não terem recebido o salário do mês de maio e por estarem há oito meses recebendo seus vencimentos com atrasos.
Segundo os vigilantes, a empresa Centauro nunca pagou o salário no quinto dia útil do mês e ainda não paga a multa de 20% por não efetuar os pagamentos em dia. Ao todo, 12 vigilantes trabalham na UPA e recebem o salário de R$ 1.300, incluindo adicional de risco.
A Centauro, empresa responsável pelo serviço de vigilância da UPA, prometeu aos funcionários que efeturá o pagamento no dia 30 de junho mas, como a data cai no domingo, os vigilantes estão preocupados. Caso não seja realizado o pagamento, eles afirmam que voltam a cruzar os braços.
Em nota, a secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que a UPA mantém seu funcionamento inalterado e há vigilantes da empresa Centauro trabalhando normalmente. Segundo a subsecretaria de Gestão do Trabalho e Executiva, o pagamento está autorizado. Procurada pela equipe do G1, até o fechamento desta matéria a Centauro não se pronunciou sobre o caso.
Do G1 Norte Fluminense veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.