FaxAju-18/06/13: O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manha desta terça-feira (18), para registrar a luta dos vigilantes privados do Estado de Sergipe. Samuel lembrou que esteve em audiência com Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir a regulamentação da PEC que regulamenta os 30% do adicional de periculosidade a todos os vigilantes do País. O deputado lembrou que vai buscar um novo encontro com o ministro agora no mês de Julho.
Ao fazer seu discurso, Samuel disse que já acompanha a causa dos vigilantes há dois anos e meio. “São três presidentes o sindicato e isso complicado. A categoria está pedindo ao setor empresarial que seja aberto o diálogo para negociar. A PEC foi aprovada, mas agora é preciso que ela seja regulamentada. O ministro nos recebeu e constituiu uma comissão do governo, dos trabalhadores e dos empresários para tentar chegar a um consenso”.
Por fim, Samuel garantiu que vai voltar ao Ministério para cobrar a regulamentação. “Isso vale também para os vigilantes das escolas públicas. Todos terão direito aos 30%. Apesar das dificuldades, esse movimento tem ganhado grande repercussão porque ele externa para a sociedade as dificuldades que os vigilantes atravessam”.
Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.