RedeBomDia-28/06/13: A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí flagrou cinco vigilantes noturnos clandestinos em bairros de classe média no município, durante a Operação Inverno, realizada entre os dias 19 e 21.
De acordo com o delegado Marcel Fehr, os vigilantes trabalhavam sem documentação e treinamento, no Jardim Samambaia, na Vila Rio Branco e no bairro Marco Leite.
O delegado explicou que eles foram recrutados, principalmente no Nordeste, por um outro vigilante, que não teve o nome revelado, e deverá ser indiciado pelo recrutamento irregular de profissionais que precisam de autorização da Polícia Civil. “Essa não é a primeira vez que flagramos vigilantes assim. Uma vez tivemos que apreender a farda, pois ele voltava para o trabalho quando deixava a delegacia.” Segundo Fehr, nenhum dos cinco vigilantes clandestinos estava armado. Mas todos usavam fardas.
Pirataria
Na ação, a DIG também estourou duas fábricas de CDs e DVDs piratas, uma na Vila Rami e outra em Várzea Paulista. Cerca de dez mil produtos prontos para a venda foram apreendidos, além de mídias virgens e computadores próprios para a falsificação.
Na operação, a Polícia Civil ainda prendeu nove pessoas em flagrante por furto, principalmente em comércios, em vários bairros. “Foi recorde.”
A DIG ainda apreendeu cerca de 1 kg de drogas, entre maconha e cocaína, além de deter uma menina de 15 anos, acusada de roubar uma residência no Rio Acima, com a ajuda do namorado. A adolescente é suspeita de ter participado de outros três assaltos.
Agência Bom Dia veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.