ATarde-01/03/13: Após audiência realizada na tarde desta quinta-feira, 28, em que o patronato manteve a decisão de não pagar o adicional de periculosidade de 30% exigido pelos vigilantes, a categoria realizou novas manifestações nesta sexta-feira, 1º. Este já é o quarto dia de greve, iniciada na terça-feira, 26.
Desde as 5h, os vigilantes realizaram piquetes em diversos pontos de Salvador, impedindo a entrada de funcionários nas agências bancárias. A ação aconteceu principalmente na Cidade Baixa, Centro, Iguatemi e Avenida Paralela, conforme informações do diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia, Paulo Brito.
![]() |
Vigilantes realiza piquetes em bancos e segue em passeata pela cidade. Foto: Lúcio Távora | Ag. A Tarde |
Uma das passeatas seguiu em direção ao Centro de Convenções da Bahia, no bairro do Stiep. "Há vigilantes fardados que estão presos lá dentro, sendo obrigados a trabalhar. Esta é uma situação de afronta à greve dos trabalhadores. Vamos identificar estas pessoas e tirar elas de lá", afirma o diretor.
A empresa de segurança MAP, responsável pelo Centro de Convenções, informou que os vigilantes estão trabalhando normalmente, por vontade própria. A empresa ressalta que não obriga nenhum funcionário a trabalhar.
De acordo com informações da Central de Polícia, houve tumulto em frente à agência da Caixa Econômica Federal no Cabula, por conta dos vigilantes que tentaram impedir a entrada de outros funcionários.
Uma nova audiência entre o Tribunal Regional do Trabalho e representantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes) e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia (Sindesp) foi marcada para a próxima quinta-feira, 7, para julgamento do caso. A audiência, que acontece no TRT, em Nazaré, será mediada pela desembargadora Sônia França.
Thaís Seixas veja também:
1 Comentário:
Esses companheiros vêm lutando desde o inicio das nossas reivindicações no dia 1 de fevereiro de 2013. Hoje já no seu 4ºDia de greve em toda a Bahia ou pelo menos nos estados onde ainda não se fechou o acordo dos30% de risco de vida e periculosidade. A greve vem tomando corpo e se fortalecendo com a adesão dos colegas que antes ainda existiam em ficar nos postos de serviços.
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.