Vigilantes realizam novos protestos nesta sexta-feira - BA


BA
ATarde-01/03/13: Após audiência realizada na tarde desta quinta-feira, 28, em que o patronato manteve a decisão de não pagar o adicional de periculosidade de 30% exigido pelos vigilantes, a categoria realizou novas manifestações nesta sexta-feira, 1º. Este já é o quarto dia de greve, iniciada na terça-feira, 26.

Desde as 5h, os vigilantes realizaram piquetes em diversos pontos de Salvador, impedindo a entrada de funcionários nas agências bancárias. A ação aconteceu principalmente na Cidade Baixa, Centro, Iguatemi e Avenida Paralela, conforme informações do diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia, Paulo Brito.

Foto: Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Vigilantes realiza piquetes em bancos e segue em passeata pela cidade.
Foto: Lúcio Távora | Ag. A Tarde
Paulo explica que os vigilantes protestaram na porta das agências mais importantes e realizaram passeatas na capital baiana durante todo o dia. A concentração aconteceu na sede do sindicato, no bairro de Nazaré. Por volta de 9h30, a categoria protestou no local, mas o grupo se dispersou e seguiu para a frente das agências do Centro da cidade.

Uma das passeatas seguiu em direção ao Centro de Convenções da Bahia, no bairro do Stiep. "Há vigilantes fardados que estão presos lá dentro, sendo obrigados a trabalhar. Esta é uma situação de afronta à greve dos trabalhadores. Vamos identificar estas pessoas e tirar elas de lá", afirma o diretor.

A empresa de segurança MAP, responsável pelo Centro de Convenções, informou que os vigilantes estão trabalhando normalmente, por vontade própria. A empresa ressalta que não obriga nenhum funcionário a trabalhar.

De acordo com informações da Central de Polícia, houve tumulto em frente à agência da Caixa Econômica Federal no Cabula, por conta dos vigilantes que tentaram impedir a entrada de outros funcionários.

Uma nova audiência entre o Tribunal Regional do Trabalho e representantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindivigilantes) e do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Bahia (Sindesp) foi marcada para a próxima quinta-feira, 7, para julgamento do caso. A audiência, que acontece no TRT, em Nazaré, será mediada pela desembargadora Sônia França.

Thaís Seixas

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

1 Comentário:

Duda da Bahia disse...

Esses companheiros vêm lutando desde o inicio das nossas reivindicações no dia 1 de fevereiro de 2013. Hoje já no seu 4ºDia de greve em toda a Bahia ou pelo menos nos estados onde ainda não se fechou o acordo dos30% de risco de vida e periculosidade. A greve vem tomando corpo e se fortalecendo com a adesão dos colegas que antes ainda existiam em ficar nos postos de serviços.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.