G1-12/03/13: O número de postos de trabalho para zeladores e porteiros praticamente dobrou em São José dos Campos no primeiro bimestre de 2013, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Até fevereiro, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) abriu 24 vagas para contratação de profissionais da área. Em 2012 foram 13.
A alta na oferta de empregos no setor é puxada pelo aumento de condomínios na cidade e principalmente pela preocupação da população com a segurança. O piso salarial para vigilantes é de R$ 1.085 e para porteiros de R$ 910, além do adicional por riscos e benefícios.
![]() |
Cresce a demanda no setor de vigilância em São José. Foto: Reprodução/TV Vanguarda |
Para ocupar o cargo, os vigilantes precisam ter um curso específico, licenciado pela Polícia Federal. O preparo exigido é maior do que para os porteiros.
Mercado de trabalho
Uma empresa de segurança de São José dos Campos tem 120 vigilantes trabalhando em condomínios e empresas da cidade. Segundo o diretor da empresa, Eduardo Santos, apesar da exigência por capacitação menor, as vagas para porteiro são as mais difíceis de serem preenchidas.
De acordo com a gerente de RH da empresa, Cristiane Perreti, a procura por vagas está alta. "Eu recebo em média uns 100 curriculuns por semana de portaria. Mas o porteiro precisa se reciclar, ter um curso de informática por exemplo", afirmou.
Do G1 Vale do Paraíba e Região veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.