R7-13/03/13: Advogado de Evandro Bezerra da Silva, acusado de ser coautor do assassinato de Mércia Nakashima, Aryldo de Oliveira de Paula estuda pedir a anulação do julgamento do policial reformado Mizael Bispo, apontado como responsável pelo crime.
O motivo, segundo ele, seria o fato de as testemunhas não terem ficado incomunicáveis durante o julgamento, possibilitando a elas trocar informações sobre o caso.
![]() |
Aryldo de Oliveira de Paula afirma que houve falta de plenitude de defesa porque ele não conseguiu participar do julgamento. Foto: Daia Oliver/R7 |
Procurada pela reportagem do R7, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou o pacto, mas alegou que não há possibilidade de anulação porque a medida teve a concordância da defesa e da acusação. Além disso, segundo o órgão, o advogado de Evandro não faz parte do julgamento.
Plenitude de defesa
De acordo com Oliveira, outra razão para a medida, a ser tomada dependendo do resultado do julgamento, é uma suposta falta de plenitude de defesa.
O advogado tentou, sem sucesso, participar do julgamento por duas vezes, alegando que o vigia teria sido citado e acusado durante os depoimentos.
Após ter o primeiro pedido negado pelo juiz Leandro Cano Bittencourt, ele entrou na segunda-feira (11) com uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça de São Paulo. A solicitação, porém, foi recusada pela desembargadora Angélica de Almeida.
Ana Ignacio e Joyce Carla, do R7 veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.