Midiamax-01/02/13: Os vigilantes bancários e seguranças de transportes de valores, entrarão em greve nesta sexta-feira (1). De acordo com o Seesvig (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Privada), todos os 70 carros fortes de transportes de valores de Mato Grosso do Sul irão parar.
![]() |
Foto: Mariana Anunciação |
A categoria reivindica, o adicional de 30% de risco de vida, no salário dos vigilantes que hoje é de R$ 847,50. Esses 30%, compreende em R$ 240 a mais no holerite. Atualmente os trabalhadores da área recebem 9% de periculosidade.
A lei que aumenta o valor de risco de vida, foi sancionado pela presidente Dilma Roussef, em dezembro do ano passado. Das 36 empresas, que utilizam o serviço dos vigilantes, apenas 3, pagam os 30 %, afirma o sindicato.
Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 6 mil trabalhadores da área, enquanto Campo Grande 1.500.
Também nesta sexta, A Confederação Nacional dos Vigilantes, fará uma paralisação das atividades por 24 horas em todo o País.
Representantes do Sindesv-MS (Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores do Estado do Mato Grosso do Sul), não puderam conversar com a reportagem, pois estavam reunidos durante esta sexta, junto com sua assessoria jurídica.
O Seesvig, junto com outras 11 categorias que fazem parte da União Geral dos Trabalhadores (UGT), se reuniram hoje em sua sede em Campo Grande, e discutiram a mobilização.
Participaram da reunião o Siems (Sindicato dos Enfermeiros de Mato Grosso do Sul); Sindmassa (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias); Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS); Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais); Sindmóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis do MS); Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul); Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul (Seac); Sindicato das Indústrias de Alimentação de MS; (Sind Administradores) Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul; Sindicato dos Petroleiros; Sinpromes (Sindicato Profissional dos Motociclistas Sobre Duas ou Três Rodas) e Sindicato dos Frigoríficos de MS.
Diego Alves veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.