Polícia prende acusada de mandar matar jovem queimada em Maceió - AL


AL
CorreioDoPovoAL-19/02/13: A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (18), a jovem Vanessa Ingrid da Luz Souza acusada de mandar matar Francielem Rocha, 18 anos. Segundo informações de policiais que participaram da operação, a acusada estava no município de Estrela de Alagoas, no Sertão alagoano, e foi encaminhada à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Francielem teria sido torturada e assassinada a mando de Vanessa, que seria garota de programa, segundo investigação policial da Delegacia de Homicídios. O corpo da vítima, assassinada com requintes de crueldade, foi encontrado carbonizado no bairro da Serraria, em Maceió.


Foto: Patrícia Bastos/GA
Vanessa Souza (em pé) e suspeitas aguardam na Delegacia de Palmeira.
Foto: Patrícia Bastos/GA
Outras pessoas estariam envolvidas no crime. Um delas é o universitário Saulo José Pacheco de Araújo, que foi preso ainda no fim de semana.

À polícia, o universitário teria confessado que dirigiu o veículo para transportar as pessoas, acusadas no homicídio, até o local do crime, na última sexta-feira (15). Além de Saulo, dois menores também foram detidos ainda no fim de semana.

O delegado Cícero Lima, titular da Delegacia de Homicídios, informou à imprensa que a motivação do crime foi o fato de seu companheiro ter mantido um relacionamento amoroso com Francielem - quando Vanessa teria viajado para São Paulo -, o que a irritou.

Ainda de acordo com a polícia, Vanessa - que ainda teria falsificado uma carteira de identidade, apresentando-se como Camila Maria da Silva - é acusada de outro crime de homicídio, também motivado por ciúmes e pelo qual não chegou a ser presa.

A Polícia Civil informou também que outras pessoas podem ser presas a qualquer momento, relizando buscas para localizar os demais suspeitos - que não terão os nomes revelados, evitando assim prejuízos à investigação.

Mais presos
Já nesta segunda, também em Estrela de Alagoas, outras seis pessoas, sendo duas menores de idade, foram presas - segundo o delegado Carlos Reis, que participou, na tarde desta segunda, de perícia no apartamento da principal acusada, no bairro de Cruz das Almas.

Os presos foram identificados como Victor Uchôa Cavalcante, de 20 anos, Albertina dos Santos Castelo Branco, 18, Luis Souza, 20, e Nayara da Silva, 19, além de H.O. e M.S.C.B., ambas de 16 anos.

Confissão
E parte dos envolvidos - seriam 12 ao todo - já confessou participação no crime. De acordo com o delegado Cícero Lima, a sessão de espancamento, no apartamento da acusada, durou cerca de duas horas. Os acusados teriam arrancado dentes da vítima, além de feri-la com pontas de cigarro.

"No meio do caminho com destino à Serraria, local do crime, eles pararam em um posto de combustíveis para comprar gasolina, ateando fogo contra a vítima, que foi queimada viva, logo em seguida", afirmou o delegado.

A polícia reforçou ainda que porteiros do edifício onde a acusada reside poderão ser chamados para depoimento, para que possam revelar se viram ou escutaram algo durante a sessão de tortura na Cruz das Almas.

Fonte: Gazetaweb

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.