G1-22/02/13: O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios (DH), divulgou nesta sexta-feira (22) os nomes e as fotos de três suspeitos de matar o segurança da quadra da Mangueira Alan Carlos da Silva, na noite do domingo (17). Segundo Barbosa, Reinaldo Santos de Sena, o Dedé, de 28 anos, André Luiz Pereira da Silva, de 20, e Marcus Vinicius da SIlva Monteiro, o Quinho, de 33 anos, têm ligação com o tráfico de drogas na comunidade e foram identificados como os assassinos num trabalho de inteligência conjunto da DH e da UPP da Mangueira.
![]() |
Polícia divulgou a foto dos três suspeitos de matar o segurança da quadra da Mangueira Alan Carlos da Silva. Foto: Lilian Quaino/G1 |
A divisão investiga ainda duas outras mortes ocorridas no mesmo dia: a de Acir Ronaldo Monteiro da Silva, o 2K, que estava sob liberdade condicional após ter sido condenado por envolvimento com drogas, e de Jefferson Fernandes de Oliveira, ritmista da escola de samba.
Rivaldo disse ainda que investiga uma possível ligação entre os três homicídios e que deve chegar à motivação dos crimes em breve.
Ivo Meirelles
Ainda de acordo com o delegado, o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, que prestou depoimento na quinta, negou o Alan fosse seu segurança particular, mas admitiu que ele fazia a segurança da quadra.
Segundo Rivaldo, a Divisão de Homicídios investiga crimes de morte, mas muitas vezes, para chegar a um resultado, precisa investigar o tráfico. Por isso, disse ele, pessoas envolvidas com o tráfico, presas ou não, deverão ser ouvidas nas investigações sobre Alan, 2K e Jefferson. Entre eles está Tuchinha, ex-chefe do tráfico de drogas da Mangueira, hoje trabalhando no Afroreggae.
“O inquérito sobre a morte de Alan está bem adiantado, mas não estou satisfeito. Outras prisões deverão ser decretadas”, disse o delegado.
Rivaldo destacou que o desempenho da DH na elucidação de crimes em áreas pacificadas é 100%. “Em todos os casos a população ajudou. Não foi diferente no caso do Alan. A UPP trouxe mais integração. Em 2012, a DH teve êxito: esclareceu todos os casos ocorridos na Rocinha e no Alemão. Não vai ser diferente na Mangueira”, disse.
Comércio fechado
A polícia vai ouvir nesta sexta o comandante da UPP da Mangueira, capitão Leonardo Nogueira, para esclarecer o motivo do fechamento das lojas e parada de circulação dos mototaxistas no entorno da comunidade. O delegado da 17ªDP (São Cristóvão), Maurício Luciano, quer saber de quem partiu a ordem de fechar as portas. Ele investiga os crimes de associação ao tráfico e constrangimento ilegal.
Lilian Quaino Do G1 Rio veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.