MP move ação contra vigilante que de posto que falsificou documento para comprar anabolizante - RO


RO
Rondonoticias-06/02/13: O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um servidor público que atuava como vigilante de uma unidade de saúde daquele município e, nessa condição, falsificou receituário médico de medicamento controlado que tem função anabolizante.

De acordo com o Promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará da Rocha, o servidor público, valendo-se da condição de vigilante da unidade de saúde, teve acesso à sala, ao carimbo da médica e a seus receituários para realizar a compra, mediante assinatura falsa da profissional de saúde, de medicamento de uso controlado. Dessa forma, o servidor agiu contra os princípios da Administração Pública, violando os deveres da honestidade, lealdade, moralidade e legalidade à instituição pública.

Diante do fato, o MP requer a condenação do servidor por prática de ato de improbidade administrava e moralmente inidôneo, sendo-lhe aplicadas as sanções previstas no artigo 11 da Lei nº 8.429/92.

Autor: MP

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.