24horasNews-12/02/13: Cerca de 2 mil funcionários das empresas que constroem a Usina Hidrelétrica de Colíder realizam desde as 21 horas de segunda-feira, 11, um protesto violento no canteiro de obras que fica às margens no Rio Teles Pires, no município de Nova Canãa do Norte. Eles se rebelaram e durante toda a noite queimaram alojamentos, escritórios, refeitórios, academias, ônibus, carros, uma lan house e até o prédio da administração, que é chamado por eles de prefeitura. Os vigias e seguranças foram rendidos e tiveram suas armas tomadas pelos rebelados.
O início do motim teria começado logo após os funcionários receberem a notícia de que iriam trabalhar no feriado de Carnaval e não seriam remunerados com hora extra.
![]() |
Os vigias e seguranças tiveram suas armas tomadas pelos rebelados.Foto: Noticias do Norte |
Há um grande temor de que o local onde são guardados explosivos utilzados na obra para dinamitar rochas possa ser invadido pelos rebelados e usados para outros fins.
De acordo com informações, policiais de várias cidades da região e forças especiais como Cotar e Força Tática de Sinop estão se deslocando para o local para tentar por fim no motim. Até o presente momento não há informações de feridos nos distúrbios.
Um grupo de policiais militares chegou no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica e aguardava um posicionamento do que será feito. Os homens da PM aguardam na entrada do canteiro de obras. Um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Colíder está se deslocando nesse momento para o local. Funcionários de empresas que prestam serviço às responsáveis pela construção estão retirando algumas máquinas e veículos de dentro da área tomada pelos manifestantes.
José de Arimatéia | de Colíder veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.