Diário SP-29/01/13: Quem quiser carregar o Bilhete Único em parte das estações do Metrô vai continuar enfrentando grandes filas por tempo indeterminado. Desde novembro do ano passado, em razão da falta de atendimento, o Metrô descredenciou a fornecedora Serviços Digitais, deixando 17 estações sem os postos de recarga do Bilhete Único.
O Metrô abriu licitação para concessão de venda de créditos em guichês e também em equipamentos de autoatendimento para recarga de Bilhete Único, mas o processo foi suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
De acordo com o Metrô, não há previsão para a retomada. “O Metrô atendeu aos questionamentos e está aguardando a autorização do TCE para prosseguimento do processo. O edital prevê que, após a conclusão da licitação, os serviços estejam disponíveis aos usuários em até 30 dias da assinatura dos contratos”, informou por nota.
Filas/ Em dezembro, o Metrô disponibilizou em caráter temporário máquinas de autoatendimento para venda de créditos do bilhete nas estações afetadas. Apesar da instalação dos terminais de autoatendimento, os usuários do Bilhete Único reclamam de filas grandes para utilizar o equipamento, principalmente nos horários de maior movimento.
Na hora do rush, a espera chega a 30 minutos, segundo usuários. “Perdi o horário de entrada no trabalho por ter de pegar a fila”, reclamou o porteiro Jailson Holanda, de 51 anos. “Muita gente simples e os mais idosos se atrapalham com o uso dos terminais, o que aumenta ainda mais o atraso”, disse a psicóloga Cristiane Carneiro, de 48 anos.
As estações ainda sem o serviço de autoatendimento são: Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Armênia, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde e Penha.
FABIO PAGOTTO veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.