180graus-09/08/12: Segundo informou o delegado-geral da Polícia Civil no Piauí, James Guerra, em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado porIeldyson Vasconcelos na TV MN, nesta quinta-feira (09/08), um vigilante de uma empresa particular de segurança teria envolvimento em um assalto a banco.
Não foi informado para qual empresa o suposto envolvido trabalha, mas James Guerra disse que ele estava trabalhando na agência bancária localizada na avenida Jockey Club, zona Leste de Teresina na tarde desta quarta-feira, quando houve um assalto do tipo 'saidinha de banco'.
Essa ocorrência terminou com um assaltante morto. Seriam quatro os acusados de terem feito essa 'saidinha de banco'. O vigilante, contratado junto a uma empresa de forma terceirizada, faria parte da quadrilha, dando informações sobre a agência bancária, clientes com muito dinheiro sacado, etc. No assalto em questão, a vítima foi a aposentada Ilza Maria Boavista, de 79 anos. Ela havia tirado R$ 3 mil de sua conta bancária, foi perseguida e abordada.
Na região próxima ao banco, perto da Faculdade Camilo Filho, os bandidos a xingaram a senhora e apontaram a arma para ela, tomando o dinheiro que estava na sua bolsa. Ainda roubaram o telefone celular dela e a empurraram, jogando-a no chão. Os bandidos conseguiram ser localizados e foram perseguidos pela Polícia. Houve troca de tiros. Dos quatro suspeitos, um foi baleado, chegou a ser levado ao HUT (Hospitald e Urgência de Teresina), mas morreu em seguida.
Os outros três foram levados para a Central de Flagrantes para procedimentos legais. Segundo o delegado James Guerra os acusados já estavam sendo alvo de investigação, pois são conhecidos por realizarem vários assaltos do tipo 'saidinha de banco' em Teresina. Os nomes dos acusados: Felipe Gerson Alves Silva, 24 anos, Mário Raimundo Neto, 18 anos, e José Arimatéa Castro Júnior, 26 anos. Tentaram fugir em um veículo modelo Siena, que foi apreendido. O vigilante nega a sua participação, mas a Polícia acredita que ele tenha envolvimento neste e em outros casos.
Esclaecimento
A SECOPI. mesmo sem tersido citada, encaminhou nota de esclarecimento onde informa que não é responsável pelo vigilante que foi citado como um dos possíveis envolvidos no assalto. Além disso a SECOPI informa que o assalto não ocorreu no Banco do Brasil, que é a agência na mesma avenida onde ocorreu o assalto. "O crime noticiado ocorreu na saída do BANCO SANTANDER", informou nota enviada pela SECOPI, em papel impresso, às 14h deste dia 9 de agosto de 2012. Quem assina a documentação entregue é Simone M. P. Nascimento (representante legal). veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.