Comércio da região sente efeitos de abandono - AL


Gazeta Web-18/08/12: A partir dos relatos dos moradores, o que se percebe é que aos poucos o comércio da região da Jangadeiros Alagoanos está mudando sua face. Se antes as galerias e as residências eram referência de riqueza, aos poucos vai perdendo o glamour.

“A prefeitura tem que dar um jeito, junto com a polícia. Aqui, agora, ninguém anda mais à noite”, comentou uma moradora de uma das poucas casas próximas ao prédio do antigo Hotel Othon.

Os porteiros dos prédios assumem também a tarefa de “seguranças” dos moradores. “Tem moradores que pedem para gente ficar olhando eles irem até a padaria pelas câmeras”, revelou Sílvio José Santos.

Do lado oposto ao “cafofo” – nome dado ao local onde os usuários de crack fumam – o lixo se acumula.

Como o hotel está fechado, o acesso ao prédio pela Jangadeiros Alagoanos é feito por poucas pessoas. A maioria utiliza a entrada em frente à praia. “Nós tivemos que aumentar nossa segurança, porque eles passavam aqui por dentro. Quando vai caindo a tarde nós fechamos a porta e todo o acesso é pela praia”, disse uma lojista do prédio.

Até quem frequenta o Cine Sesi acabou mudando sua rotina. Segundo o coordenador Marcos Sampaio, nunca houve relato de problemas com o público. Ainda assim, por uma questão de segurança o acesso ao cinema é feito pelo lado da orla. “Embora nunca tenhamos registrado nenhum relato de violência, aos domingos e feriados, chegamos a um acordo para utilizarmos só o acesso da praia”, revelou.

Quem deixou de se arriscar à noite, foi o crítico de cinema Elinaldo Barros. “Não me arrisco mais. Fico aqui no máximo até as 21h, a não ser que venha acompanhado”, disse.

Mas, além das questões envolvendo o medo provocado pela presença de usuários de droga, outro fator assustador é a situação do prédio do antigo hotel. Adquirido pela Construtora Resulta, há seis anos ele está interditado. A ação da maresia está provocando a queda de pedaços de alvenaria e até concreto das caixas de ar condicionado. A água que se acumula no estacionamento é foco de dengue, assim como a piscina na cobertura.

Procurada pela Gazeta, a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), informou que vai checar a situação. “Na segunda-feira iremos mobilizar nossos técnicos e também a Defesa Civil”, garantiu o superintendente Galvaci de Assis. A construtora foi procurada, mas não retornou as ligações.

Por: Marcos Rodrigues

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.