Jornal O diario - 07/06/12: A Comissão Processante (CP) da Centronic pediu a quebra de sigilo fiscal da Centronic e da rádio Brasil Sul AM. O objetivo dos vereadores é comprovar junto à Caixa Econômica Federal e à Receita Federal quem fazia o pagamento dos vigilantes que teriam trabalhado na emissora do prefeito de Londrina, Barbosa Neto. A investigação instaurada na Câmara analisa se o dinheiro dos salários não teria saído dos cofres públicos.
O presidente da CP, Roberto Kanashiro (PSDB), disse que a quebra foi necessária para que os vereadores tivessem acesso a dados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos vigilantes, pois o recolhimento da contribuição indica a origem do salário.
![]() |
| Novas oitivas estão marcada para a próxima quarta-feira (13). Foto: Divulgação / CML |
Nesta quarta-feira (6), foram ouvidas as primeiras seis testemunhas da investigação: o vigilante que prestou serviços na Brasil Sul, Reinaldo Aparecido Pereira; o ex-gerente operacional da Centronic, Jorge Luiz Bicudo; a ex-auxiliar administrativa da empresa, Márcia Regina Vitorino Pego; o contador da rádio Brasil Sul, Marcos Vanderlei Marques; e os servidores municipais da Secretaria de Gestão Pública, Dênison Utiyamada e Louise Bolzani.
Advogado admite irregularidades
Um dos advogados de defesa do prefeito Barbosa Neto, Rodrigo Sanchéz Rios, admitiu que existem irregularidades no contrato com a Centronic, mas jogou toda a culpa na empresa de vigilância.
"Nenhuma testemunha levantou sequer indícios quanto a alguma responsabilidade política do prefeito. Não há nenhum dos depoimentos algum dado objetivo ou subjetivo que possa identificar que o prefeito tenha solicitado, tenha requerido, tenha influenciado de que eventualmente servidores da Centronic, que prestavam serviços para o município, se deslocassem [para a rádio]", afirmou à emissora CBN.
Segundo o advogado, o setor da Gestão Pública da prefeitura falhou ao não ter notado as irregularidades através de um sistema de fiscalização.
Na próxima quarta-feira (13) serão ouvidas duas testemunhas de defesa do prefeito, o próprio Barbosa Neto e uma testemunha convocada pelos membros da CP.
Pauline Almeida veja também:
















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.